Home Notícias Internacional Incrível: veja o vídeo do bebê que nasceu dentro de bolsa amniótica

Incrível: veja o vídeo do bebê que nasceu dentro de bolsa amniótica

2 min - tempo de leitura
70


O vídeo que mostra o nascimento de um bebê bombou na internet. O fato aconteceu por causa de uma raridade: o bebê nasceu ainda dentro da bolsa amniótica. O parto surpreendeu os médicos de um hospital em Los Angeles, Estados Unidos.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Em um nascimento normal, a bolsa amniótica se parte antes da saída do bebê. Mas, em alguns partos, a bolsa fica intacta ao redor da cabeça da criança.

Chelsea Philips, mãe do bebê – batizado de Silas -, disse que jamais poderia imaginar que seu parto seria um acontecimento tão raro. Silas nasceu de cesárea, três meses prematuro, na 26ª semana de gestação. Alguns médicos classificaram a forma como ele chegou ao mundo de “milagre médico”.

O líquido amniótico ajuda a proteger o bebê de impactos e lhe oferece fluidos para respirar e engolir. Também mantém o bebê em uma temperatura constante. Dentro da bolsa intacta, já fora do corpo da mãe, Silas ainda obtinha seu oxigênio através da placenta.

Mesmo com o nascimento prematuro, o médico disse à CBS que a saúde do bebê estava progredindo e que ele seria levado para casa dentro de algumas semanas.

De acordo com o site “Mum Central”, Napoleão Bonaparte e Albert Einstein nasceram dessa forma. É ainda mais rara a ocorrência em que a bolsa ainda envolve todo o corpo do bebê, como foi esse caso. O fato ocorre em um a cada 80 mil nascimentos. Algumas culturas, um nascimento envolto na bolsa amniótica é visto como um bom sinal para a vida futura do bebê.

Publicado no Facebook por Jasmine Perez, o vídeo já foi visto mais de 21,4 milhões de vezes.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…