Home Notícias Brasil Índios venezuelanos exigem coca-cola, frango, açaí e wi-fi para irem pra abrigo

Índios venezuelanos exigem coca-cola, frango, açaí e wi-fi para irem pra abrigo

2 min - tempo de leitura
2,636

Uma notícia ocorrida em Rio Branco, no Estado do Acre tem ganho a atenção do Brasil todo. As informações dão conta que após a confirmação dos primeiros de coronavírus no Acre, o governo estadual resolveu colocar mais de 60 indígenas venezuelanos da etnia Warao em um abrigo montado na Escola Campos Pereira na comunidade do bairro Cidade do Povo.

O problema foi que ao chegarem no local na manhã da última quarta-feira (15) representantes da Polícia Militar e da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) as reivindicações dos indígenas chamara muita atenção.

Os venezuelanos estavam dispostos a deixar o atual abrigo e voltar ao antigo desde fossem fornecido açaí, coca-cola, frango e sinal de wi-fi, informou a assessoria da Polícia Militar.

Diante da impossibilidade de atender as reivindicações dos imigrantes e como a Polícia Militar não tem previsão legal para mantê-los no local contra a vontade, ficou decidido que os indígenas vão voltar ao antigo abrigo instalado na Base e vão continuar recebendo o Bolsa Família, já que foram cadastrados no programa para receber o auxílio financeiro.

Venezuelanos exigem açaí, coca-cola, frango e sinal de internet para ficarem em abrigo
Venezuelanos exigem açaí, coca-cola, frango e sinal de internet para ficarem em abrigo / Foto : Divulgação

Fonte : ac24horas

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

UBSs preferenciais com horário ampliado contra a Covid – 19

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde …