Inédito: Caprichoso e Garantido ensaiarão juntos durante Temporada em Manaus

94

No próximo dia 24 de março iniciarão os ensaios oficiais dos bois Caprichoso e Garantido que será em um novo local e com um novo formato.

Os dois bumbás estarão juntinhos para fortalecer a promoção do Festival Folclórico de Parintins, que este ano será realizado de 29 de junho a 01 de julho, na Ilha Tupinambarana.

Inédito: Caprichoso e Garantido ensaiarão juntos durante Temporada em Manaus - Imagem: No Amazonas é Assim
Inédito: Caprichoso e Garantido ensaiarão juntos durante Temporada em Manaus РImagem: No Amazonas é Assim

A uni√£o dos bumb√°s, por meio dos Movimentos Marujada (MM) e Amigos do Garantido (MAG), abriu oportunidade para o Governo do Amazonas voltar a apoiar os ensaios em Manaus. A nova ‚Äėcasa‚Äô dos bumb√°s para a Temporada de Ensaios √© o Copacabana, localizado na avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus.

De acordo com o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, esse é o início de um trabalho para reerguer os ensaios na capital amazonense.

Ser√£o montados dois palcos na casa de shows, sendo um voltado para o Caprichoso e o outro para o Garantido, dando uma nova din√Ęmica para apresenta√ß√£o dos artistas. Al√©m disso os ensaios, que acontecem aos s√°bados, v√£o iniciar a partir das 18h.

Inédito: Caprichoso e Garantido ensaiarão juntos durante Temporada em Manaus - Imagem: No Amazonas é Assim
Inédito: Caprichoso e Garantido ensaiarão juntos durante Temporada em Manaus РImagem: No Amazonas é Assim

O presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery, comemorou o retorno do apoio do Governo do Amazonas aos ensaios dos bumbás em Manaus. A presidente do Movimento Amigos do Garantido, Izoney Tomé, afirmou que a união dos Movimentos reforça ainda mais a promoção e divulgação do Festival.

Fundado na década de 1980 por parintinenses radicados na capital, o Bar do Boi é considerado a maior vitrine cultural do Festival de Parintins, especialmente do Caprichoso, em Manaus. Em 2018, o Movimento Marujada que promove esse produto cultural se prepara para mais uma temporada de Ensaios, dessa vez com a parceria fundamental do Governo do Amazonas por meio da Amazonastur.

Coment√°rios