Instituto Coca-Cola Brasil oferece 360 vagas de capacitação gratuita para jovens em Manaus

246

A partir da pr√≥xima segunda-feira (16), das 08h30 √†s 16h00, iniciam-se as inscri√ß√Ķes para o terceiro ciclo do ano de capacita√ß√£o gratuita do Coletivo Jovem, em Manaus. A iniciativa, realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil em parceria com o Grupo Sim√Ķes, √© destinada a jovens de 16 a 25 anos que est√£o cursando ou j√° conclu√≠ram o Ensino M√©dio. Os interessados devem se dirigir a uma das unidades do projeto, at√© o dia 27 ou enquanto houver vagas.

Instituto Coca-Cola Brasil oferece vagas para jovens em Manaus - Imagem: Divulgação
Instituto Coca-Cola Brasil oferece vagas para jovens em Manaus РImagem: Divulgação

São oferecidos cursos de desenvolvimento profissional e capacitação nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas e Produção de Eventos. Ao todo, há 360 vagas, das quais 120 por cada unidade de Manaus, sendo 35 vagas para jovens de 16 e 17 anos, e 85 para os maiores de 18 anos.

As tr√™s unidades do Coletivo Jovem ficam localizadas nos seguintes endere√ßos: Oficina Escola de Lutheria da Amaz√īnia, na Rua Francisco Oliveira (antiga Rua 22), n¬ļ 8, Conjunto S√£o Crist√≥v√£o, no Zumbi II, telefone (92) 3017-6761; Clube de M√£es Japiinlandia, que fica na Rua Maria Mansour, 533, Japiim, contato pelo (92) 3663-4470 / 99238-1473; e Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de √āngelis), que fica na rua Jasmim Imperador (antiga Projetada), 2, no Conjunto Hileia II, Reden√ß√£o. O n√ļmero de contato da sede √© (92) 99302-2361.

Inscri√ß√Ķes

Para efetuar a inscri√ß√£o √© necess√°rio que os jovens estejam com os seguintes documentos em m√£os: duas fotos 3×4, xerox e original do RG, CPF, comprovante de escolaridade e resid√™ncia. Se for menor de idade, tem que ir acompanhado do respons√°vel legal, que deve estar portando c√≥pia e original do RG.

Com aulas duas vezes por semana, a capacita√ß√£o tem in√≠cio no dia 30 de julho. Em sala de aula, o m√©todo de ensino abrange n√£o s√≥ conte√ļdos sobre temas e orienta√ß√Ķes comportamentais, mas tamb√©m aplica√ß√Ķes l√ļdicas e exerc√≠cios pr√°ticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida.

O Coletivo Jovem iniciou suas atividades em Manaus em setembro de 2011 e j√° capacitou mais de 8.000 jovens nesse per√≠odo. ‚ÄúO programa Coletivo Jovem tem como principal miss√£o ajudar a coloca√ß√£o profissional desses jovens que buscam independ√™ncia financeira e inclus√£o no mercado de trabalho‚ÄĚ, destaca o diretor de Marketing e Trade do Grupo Sim√Ķes, M√°rcio Dimas Vasconcellos.

Ao final da capacitação, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos nas comunidades onde vive.

Por: Assessoria de Imprensa

Coment√°rios