Instituto Mamirauá sediará a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Amazonas

86

Entre os dias 17 e 19 de outubro o Instituto Mamirauá, localizado no município de Tefé (distante 575 km de Manaus) sediará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Exposições - Imagem: Amanda Lelis
Exposições – Imagem: Amanda Lelis

O evento acontece anualmente e é promovido pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC), que envolve institutos de pesquisa do Brasil inteiro. No Amazonas, acontecerá na sede do Instituto Mamirauá, em Tefé, na Estrada do Bexiga, 2.584, bairro Fonte Boa, no horário de 8h às 18h.

O objetivo da SNCT é convidar o público de escolas e a população em geral a conhecer o trabalho científico dentro dos institutos ou em stands pelo país. Na ocasião serão feitas exposições, trilhas didáticas pelo instituto, teatro voltado ao público infantil, palestras, jogos interativos, entre outras atividades.

Os temas das atividades são os objetos de estudo do instituto: as plantas e os animais da Amazônia, a educação ambiental, o manejo sustentável dos recursos da área, a melhoria da qualidade de vida das populações pelo desenvolvimento sustentável e o passado amazônico do ponto de vista da arqueologia. Tudo isso pensando em propostas para a conservação e o desenvolvimento das reservas locais.

Exposições - Imagem: Amanda Lelis
Exposições – Imagem: Amanda Lelis

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: