Instituto Mamirauá sediará a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Amazonas

86

Entre os dias 17 e 19 de outubro o Instituto Mamirauá, localizado no município de Tefé (distante 575 km de Manaus) sediará a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Exposi√ß√Ķes - Imagem: Amanda Lelis
Exposi√ß√Ķes – Imagem: Amanda Lelis

O evento acontece anualmente e √© promovido pelo Minist√©rio da Ci√™ncia Tecnologia e Inova√ß√Ķes e Comunica√ß√Ķes (MCTIC), que envolve institutos de pesquisa do Brasil inteiro. No Amazonas, acontecer√° na sede do Instituto Mamirau√°, em Tef√©, na Estrada do Bexiga, 2.584, bairro Fonte Boa, no hor√°rio de 8h √†s 18h.

O objetivo da SNCT √© convidar o p√ļblico de escolas e a popula√ß√£o em geral a conhecer o trabalho cient√≠fico dentro dos institutos ou em stands pelo pa√≠s. Na ocasi√£o ser√£o feitas exposi√ß√Ķes, trilhas did√°ticas pelo instituto, teatro voltado ao p√ļblico infantil, palestras, jogos interativos, entre outras atividades.

Os temas das atividades s√£o os objetos de estudo do instituto: as plantas e os animais da Amaz√īnia, a educa√ß√£o ambiental, o manejo sustent√°vel dos recursos da √°rea, a melhoria da qualidade de vida das popula√ß√Ķes pelo desenvolvimento sustent√°vel e o passado amaz√īnico do ponto de vista da arqueologia. Tudo isso pensando em propostas para a conserva√ß√£o e o desenvolvimento das reservas locais.

Exposi√ß√Ķes - Imagem: Amanda Lelis
Exposi√ß√Ķes – Imagem: Amanda Lelis

Coment√°rios