Integrante do Canal Boom é preso enquanto mostrava racismo no Brasil

104

Na semana passada, um integrantes do Canal Boom foi preso no interior do Paraná ao gravar uma pegadinha em que simulava uma situação em que um homem negro eram visto no centro da cidade tentando abrir a porta de um carro com um arame. A atitude levantou suspeita por parte das pessoas que estavam passando por perto, logo o ator foi imobilizado e em pouco tempo a Polícia Militar apareceu para levar o homem preso.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

No v√≠deo publicado pelo Canal Boom mostra que o homem negro n√£o era o √ļnico que teria sido visto tentando abrir a porta da BMW X1. O v√≠deo seria um “teste social” para ver como as pessoas reagem √†s mesmas situa√ß√Ķes com diferentes agentes.

Antes um homem branco também teria tentado fazer o mesmo procedimento com o carro e foi interrompido apenas por um homem que queria saber o que estava acontecendo, e o mesmo até se ofereceu para ajudar. Quando chegou a vez de o negro tentar abrir o carro, em menos de 3 minutos um grupo de pessoas cercou o rapaz e questionando sua atitude de forma hostil.

Mesmo com ele justificando que o carro era seu e que havia documentos dentro do carro e sem esbo√ßar rea√ß√Ķes de fuga ou viol√™ncia , ele logo foi imobilizado e a Pol√≠cia Militar foi acionada. Assim que chegaram, os policiais algemaram o rapaz e o levaram para a delegacia.¬† O detalhe √© que o grupo ainda foi autuado por “tumulto e perturba√ß√£o do trabalho, contraven√ß√Ķes previstas no C√≥digo Penal”.

Confira o vídeo da pegadinha polêmica.

 

Coment√°rios