Home Notícias Manaus Intervenção na malha hidráulica da Emílio Moreira é concluída e água está sendo parcialmente restabelecida

Intervenção na malha hidráulica da Emílio Moreira é concluída e água está sendo parcialmente restabelecida

2 min - tempo de leitura
13

Na tarde deste domingo (17) a Águas de Manaus enviou por meio de um boletim que concluiu a intervenção na malha hidráulica afetada pelo rompimento da rede de drenagem na rua Emílio Moreira, bairro Praça 14, Zona Centro-Sul da capital.

Com a conclusão, inicia-se o processo de restabelecimento parcial do abastecimento de água nos bairros Cachoeirinha, São Francisco, Conjunto Costa e Silva e Praça 14 de Janeiro, que deve ser normalizado até amanhã (18). Assim, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), poderá dar continuidade à recuperação da galeria de drenagem do local com mais tranquilidade.

A obra foi realizada durante a madrugada e contou com o apoio da secretaria municipal para garantir a estabilidade da estrutura através de reaterro da localidade. Os quatro bairros da zona Sul tiveram o serviço de abastecimento de água suspenso na última quarta-feira (13) como medida de segurança, para que a Prefeitura de Manaus pudesse realizar a manutenção na tubulação de drenagem danificada, que fica a mais de 8 metros de profundidade.

A intervenção feita pela Águas de Manaus consistiu em um desvio que isolou a malha hidráulica de abastecimento de água, da área onde a Prefeitura  realizou o reparo. A Águas de Manaus tem mantido equipamentos e pessoal de apoio no local da obra trabalhando em parceria com a Seminf.

*Com informações de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…