Inicial Notícias Amazonas Inusitado : Balão de Internet do Google cai no meio da Floresta Amazônica, no interior Amazonas

Inusitado : Balão de Internet do Google cai no meio da Floresta Amazônica, no interior Amazonas

1 minuto de leitura
501

Na tarde desta terça-feira (28), o balão de Internet do Google, que havia caído em 25 de dezembro de 2019, foi localizado na região rural do município de Pauini, distante 929 quilômetros de Manaus.

Encontrado pelo técnico em localização contratado pelo Google, Ângelo Carvalho, o balão que faz parte do projeto “Loon” movimentou a cidade. Assim que a gigante da tecnologia soube da baixa do seu balão, mandou imediatamente que as buscas fossem iniciadas e que o “Loon” fosse recolhido, porém, devido a dificuldade de se adentrar na Floresta Amazônica, apenas agora, um mês depois, o Loon foi encontrado.

“Tivemos muita dificuldade para encontrar o objeto, mas já sabíamos a localização. É que o trecho onde ele desceu é de difícil acesso”, contou Ângelo, que complementa: “Algumas pessoas olham e acham que se trata de um Ovni (Objeto Voador Não Identificado, na sigla), mas é só um balão”, ressalta.

O ‘Loon’ navega a uma velocidade de 100km por hora, e consegue ser direcionado à distância. O balão utiliza as correntes de ar, com sua variação habitual que pode ser de 30km por hora, ou até mesmo, 200km por hora, para estabilizar no ar, próxima à região onde existe uma comunidade sem Internet.

Vale ressaltar que o técnico só conseguiu localizar o objeto, pois contava com uma turma de ribeirinhos que conheciam a região como ninguém.

Sobre o Loon, em 2017 nós do No Amazonas é assim publicamos uma matéria explicando sobre ele e alertando sobre o Objeto Voador Não Identificado que foi flagrado sobrevoando Manaus.

Balão do Google – Projeto Loon / Foto: Ângelo Carvalho / Divulgação

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.