Ipaam poda árvores que são reduto de periquitos

14

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) realizou neste final de semana a podagem das árvores do canteiro central, da avenida Ephigênio Salles, Zona Centro-Sul de Manaus, para prevenção da fauna e flora.

Foto: Divulgação/Semmas
Foto: Divulgação/Semmas

A medida foi tomada pelo fato de motoristas de veículos pesados trafegarem com excesso de velocidade naquela via. Algumas pessoas que estavam no local, criticavam a ação, pois alegam que as árvores no canteiro central são usadas como dormitório por Brotogeris versicolurus, conhecidos como periquitos-de-asa-branca.

Foram retirados os galhos mais baixos e que ficavam nas vias, e no momento em que os caminhões passavam havia o choque entre os galhos. Nessa situação, os periquitos eram atropelados e em seguida morriam na via. De acordo com o Ipaam, no momento que realizavam os procedimentos da podagem, foi possível encontrar diversos periquitos mortos no local e era notável que as aves tinham sido atropeladas.

Loading...

A Semmas informou que o procedimento realizado foi de prevenção e garantiu que essa podagem propiciará o crescimento saudável das árvores, proteger as aves que utiliza, os galhos expandidos para via e evitando que eles sejam atingidos principalmente por caminhões que insistem em trafegar na faixa da esquerda.

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook