Página Inicial Notícias Manaus ISPIA! Um detento do Ipat foge minutos antes de audiência em fórum de Manaus

ISPIA! Um detento do Ipat foge minutos antes de audiência em fórum de Manaus

3 minutos de leitura
55

À espera de sua audiência de instrução, um homem fugiu, na manhã desta sexta-feira (29), do Fórum Henoch Reis. Ele foi recuperado minutos depois, nas proximidades da Sefaz, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Em certo momento das imagens, debaixo de forte chuva, é possível ver um PM correndo pela rua durante as diligências. A ação foi efetuada com agilidade e o suspeito foi levado de volta para o tribunal. A audiência do suspeito, ainda não identificado, estava marcada para acontecer às 9h15 (horário local). Ele estava a caminho da sala, logo após deixar um carro da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), quando empregou a fuga.

É de praxe, nesses casos, que o preso seja escoltado e use algemas nas mãos e pés. Ainda assim, o homem conseguiu fugir enquanto subia para a audiência. O homem, que era acompanhado por dois soldados, correu e chegou a pular o muro do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) na tentativa de fuga.

No Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), as algemas só são retiradas do preso na presença do juiz que vai conduzir a audiência. Em nota conjunta, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar do Amazonas confirmaram a tentativa de fuga. Segundo os órgãos, ele era conduzido a audiência de instrução.

O interno cumpre pena no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e, pela tentativa de fuga, passará por um Conselho Disciplinar. Entre as punições previstas está a suspensão de visitas por até 30 dias.

*com informações do G1 Amazonas

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por No Amazonas é Assim
Carregue Mais Em Manaus
Comentários fechados