Inicial Notícias Manaus Jacaré é encontrado dentro de piscina em Condomínio de Manaus

Jacaré é encontrado dentro de piscina em Condomínio de Manaus

2 minuto de leitura
0
416

No início da manhã desta quarta-feira (05/2), por volta das 5h30, um jacaré invadiu a piscina da área de lazer de um Condomínio localizado, no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus. Seguranças do local flagraram o momento que o animal entrou no local.

Com 1,5m de comprimento, identificado como da espécie Jacaré Tinga, o reptil foi resgatado por Matheus Vilela Vargas, síndico do condomínio, com o auxílio de um cabo de madeira e uma corda. Matheus informou que o animal foi devolvido, sem ferimentos para a mata logo após o resgate. Ele afirmou ainda que, antes de pegar o animal tentou entrar em contato com o órgão ambiental responsável, no entanto, como teria que esperar por cerca de duas horas, realizar o resgate por conta própria.

Jacaré é encontrado dentro de piscina em Condomínio de Manaus – Imagem: Reprodução

Ele afirma que o espaço verde está registrado como área de preservação do condomínio, e os moradores são proibidos de fazer qualquer tipo de construção que possa invadir o terreno. Em relação à questão de segurança dos condôminos, para que ninguém venha a ficar ferido ao se deparar com algum animal, ou possa oferecer ameaça aos bichos, o síndico esclarece que a propriedade possui cercas e grades de proteção devidamente instaladas. E que o animal ultrapassou um local de difícil acesso, mas que será reforçado com telas.

Devido aumento no indice de chuvas em Manaus, as areas de igarapés podem sofrer alagamentos o que pode provocar o deslocamento e dispersão de jacarés. Para casos similares, o procedimento é acionar e aguardar a chegada de um órgão ambiental para o resgate do animal.

Jacaré é encontrado dentro de piscina em Condomínio de Manaus – Imagem: Reprodução

Fonte: G1

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.