Jacaré engole criança no Cacau Pirera

2400

Um curumim de 12 anos foi atacado na manhã de ontem (6) por volta das 9h, por um jacaré-açu, de quase 4 metros , no momento em que o menino nadava com amigos da mesma faixa etária, em uma região alagada por conta da cheia,, localizado na rua São Paulo, próximo à Escola Procópio Maranhão, na comunidade São José, conhecido como ‘Mutirãozinho’ no lago da região do distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba.

O cadáver do adolescente Rogério Farias Vidal, de 12 anos só foi encontrado por volta das 21h30, por populares e seu corpo estava praticamente intacto, apresentando apenas uma mordida em um dos ombros e um braço quebrado.

Rogério Farias Vidal, de apenas 12 anos de idade, estava desaparecido desde às 9h da manhã desta segunda-feira (6) – foto: divulgação
Rogério Farias Vidal, de apenas 12 anos de idade, estava desaparecido desde às 9h da manhã desta segunda-feira (6) – foto: divulgação

O estudante havia saído mais cedo da escola, na companhia de mais três colegas, quando resolveram ir ao lago nadar, antes de voltarem para casa.

Loading...

“Quando os garotos pularam no lago, notaram a presença do jacaré se aproximando e nadaram até uma árvore onde subiram para escapar do ataque, mas o adolescente não conseguiu escapar e foi atacado pelo animal”, disse a moradora da localidade que preferiu não se identificar.

Após emergir, o animal atacou o garoto, levando-o em seguida para o fundo das águas do lago. Populares tentaram capturar o jacaré, mas não conseguiram.

Conforme moradores, o local fica cheio no período chuvoso, formando o lago. Com a subida das águas, as crianças acabam tomando banho no local. Ainda segundo as testemunhas, o jacaré já havia aparecido antes na região, e a comunidade estava em alerta sobre o perigo.

“Todo ano em período de cheia, os moradores da comunidade veem jacarés nas redondezas, mas nunca tivemos registros de ataque do animal em algum morador. É a primeira que acontece este tipo de tragédia”, argumentou um morador.

Buscas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados e chegaram ao local por volta das 11h da manhã para inícios das buscas pelo adolescente com ajuda de pescadores da região.

adaptado do EM TEMPO Online

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook