Jacar√©s rob√īs ajudar√£o na seguran√ßa da Praia da Ponta Negra

3099

Nesta ter√ßa feira (07 de maio) a Prefeitura Municipal anunciou a sua nova estrat√©gia para garantir a seguran√ßa dos banhistas da Praia da Ponta Negra: Jacar√©s rob√īs.

Uma pesquisa realizada pela empresa Persuadable Research Corporation sobre a utilidade dos rob√īs na seguran√ßa da sociedade constatou que 68% dos entrevistados gostariam que as m√°quinas realizassem essa manuten√ß√£o preventiva e assim, os jacar√©s de verdade manteriam-se afastado do local.

Por sorte, a ciência e a tecnologia nos mostram que, além de realizar atividades elaboradas, essas ferramentas também possuem habilidades para a realização de trabalhos preventivos.

Jacar√©s rob√īs ajudar√£o na seguran√ßa da Praia da Ponta Negra
Jacar√©s rob√īs ajudar√£o na seguran√ßa da Praia da Ponta Negra

Esforços como passar rastrear ameaças de piranhas e alertar sobre banzeiros fortes poderão ser facilmente executadas pelos auxiliares robóticos.

Para os 54% que responderam que gostariam de ver as m√°quinas tomando conta da √°rea mais funda da praia, existem raz√Ķes para comemorar. Cientistas do Instituto Coreano de Ci√™ncias e Tecnologia desenvolveram uma cole√ß√£o de rob√īs com capacidades para reparar, salvar de afogamento e at√© servir de boias para os b√™bados que estiverem se afogando .

Esses primeiros rob√īs possuem a medida de 3m, pesa cerca de 150 quilos e v√™m munidos de c√Ęmeras estereosc√≥picas, sensores 3D e microfones que reconhecem comando de voz.

No futuro, estima-se que eles conseguirão interagir com a população e ajudarão na pesca devido sua capacidade de espantar os cardumes pra perto dos pescadores, tudo isso com a ajuda de um software específico.

Coment√°rios