Home Notícias Manaus Jack Cartoon promoveu oficina através do projeto A Arte Como Transformador Social

Jack Cartoon promoveu oficina através do projeto A Arte Como Transformador Social

2 min - tempo de leitura
32

Durante o mês de Dezembro, o empresário Jackson Chaves, responsável pelo Studio Jack Cartoon, promoveu a oficina de desenho ilustrado através do projeto A Arte Como Transformador Social.

Projeto este, contemplado no Prêmio Manaus de Conexões Culturais Lei Aldir Blanc categoria de Artes Visuais, uma forma de fomentar as diversas manifestações artísticas que o Governo Federal conseguiu de encontrar para amenizar os impactos econômicos provocados pela a crise da Covid-19.

As aulas tiveram início no dia 05 de dezembro e terminaram no dia 26, com turmas pela manhã e tarde.

A oficina de Cartoon, se deu em 4 sábados de dezembro, sendo 3 horas por sábado, assim, cada aluno estudou 12 horas. Nesse momento, respeitando os protocolos de segurança, foram abertas apenas duas turmas e cada uma contou com apenas 10 alunos. Todos os alunos receberam bolsas de estudo, material didático de desenho e certificado só final da oficina.

Promover o desenho de humor na cidade de Manaus com a oferta dessas bolsas para crianças e adolescentes, desperta o talento e a criatividade dos alunos para aplicação sadia e produtividade do potencial para o desenho, prevenindo-os de se envolverem com pixações e outras situações de risco social e de danos ao patrimônio público e privado, foi esse meu objetivo e creio termos atingido, visto que 85% dos alunos obtiveram sucesso”, declarou o empresário Jack Cartoon.

Jack adiantou também que os alunos que se destacaram ganharão uma bolsa fixa no Curso assim que normalizar as atividades da Escola de Desenho, além disso, a partir de janeiro também terão exposição dos trabalhos dos alunos para serem contempladas, respeitando sempre os protocolos de segurança para evitar aglomerações.

Confira as fotos dos alunos durante as oficinas.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Anticorpos para Covid-19 em pacientes que tiveram a doença ficaram mais “potentes” 6 meses após a infecção.

Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (18) na revista científica “Nature”…