Home Notícias Política Joana Darc comemora sanção da lei que cria a Marcha Azul Marinho em defesa da Guarda Municipal

Joana Darc comemora sanção da lei que cria a Marcha Azul Marinho em defesa da Guarda Municipal

2 min - tempo de leitura
20

A deputada Joana Darc (PR) comemorou a sanção pelo prefeito Arthur Neto da Lei n. 2.394, de 15 de janeiro de 2019, que institui a Marcha Azul Marinho em defesa da Guarda Municipal de Manaus.

O projeto foi apresentado por Joana, em junho do ano passado, quando era vereadora. Na última terça-feira, 15, o prefeito sancionou a lei, a qual foi publicada no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM).
 
Segundo a parlamentar, a ideia é chamar a atenção da sociedade civil organizada, bem como, das autoridades sobre o trabalho da Guarda Municipal de Manaus. “A Marcha Azul marinho é um movimento para chamar a atenção da sociedade, principalmente das autoridades, sobre a importância do trabalho da Guarda Municipal”, completou.
 
Joana ressaltou ainda que a categoria pode ajudar na proteção do patrimônio público” É necessário que a guarda municipal tenha mais visibilidade, seja mais valorizada, mais estruturada, seja através de caminhada, campanha ou legislação reforçando e adotando medidas que visem proporcionar melhores condições de trabalho”.
 
 A Marcha Azul Marinho vai ser realizada todos os anos, no mês de junho, como um movimento pacífico de fortalecimento dos guardas municipais e reconhecimento como agentes de prevenção na segurança pública.

FOTO: Divulgação CMM

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

PMs são suspeitos de agredir, torturar e matar indígenas e ribeirinhos na região do Rio Abacaxis, no AM

No último domingo (20/9) a onda de terror que ocorre na região do Rio Abacaxis, em Nova Ol…