José Melo diz que “honrou” com compromissos da saúde no Estado

4

Na segunda-feira (11/01), durante a inauguração do Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos Adamor Guedes, em Manaus, governador do Amazonas José Melo declarou que honrou com todos os compromissos firmados com a saúde e as cooperativas médicas.

Segundo o governador, em outubro de 2015, o Estado manteve reuniões com todas as 23 cooperativas de saúde que prestam serviços à rede pública para regularizar a situação financeira. José Melo contou que houve acerto para que a situação financeira das cooperativas médicas fosse resolvida até o fim do ano, e que honrou com o que foi acordado.

Melo afirmou que as empresas devem também honrar seus compromissos com pessoal contratado por elas. E disse que somente um mês de atraso não é motivo suficiente para que a empresa deixe de prestar serviço, e continuou, falou que vai rever os contratos com essas empresas. O governador destacou que apesar de toda a crise por que passa o Brasil, ano passado foi gasto 23% da receita própria em saúde pública, e que foi possível romper o ano passado sem fechar nenhum hospital.

Vários protestos de servidores da saúde tem acontecido na capital amazonense, profissionais da área reclamam atraso de pagamentos por parte de Governo do Amazonas.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação
Loading...

 

Comentários

comentários