Home Notícias Política José Melo poderá ser o primeiro Governador cassado do Amazonas

José Melo poderá ser o primeiro Governador cassado do Amazonas

2 min - tempo de leitura
8
Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Na noite de quarta-feira (16/12), foi adiado, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o julgamento da ação que pede a cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo e do vice-governador, José Henrique Oliveira.

O placar dos votos dos seis integrantes da Casa, fechou com 5 x 0 pela cassação de Melo. Porém com o pedido de vista do juiz Márcio Rys Meirelles de Miranda, a sessão foi adiada, uma nova sessão do julgamento deve acontecer em janeiro.

José Melo é acusado de participar de um esquema de compra de votos nas eleições de 2014. E segundo, Daniel Jacob Nogueira advogado da coligação adversária, todos os atos de corrupção estão apresentados de forma clara nos autos do processo, desde a prática das ilicitudes mostram o caminho do que ocorreu, como o dinheiro saiu do Governo do Estado, havia um contrato fraudulento, havia um atestado de serviços que não ocorreu, uma conta de uma empresa fantasma e dessa empresa fantasma saiu para alimentar um esquema de compra de votos, isso está documentado nos autos, e há prova documental de tudo.

O advogado de defesa de José Melo declarou que, caso se confirme a cassação, será oferecido recurso cabível.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

1 Comentário

  1. Fabio Luiz Mulazani

    25 de janeiro de 2016 at 20:59

    Que dó do Profê Melo 90! Ele tá sendo perseguido… Assim como todos os apenados da Lava-Jato e de outras investigações do Ministério Público Federal e Estadual. Tão inocente….
    Acredito que ele, a Dna Nair Queiroz Blair e Coronel PM Dan Câmara, estes que são tão íntimos no caso , deveriam todos passar um bom tempo na cadeia, fins se redimirem das suas falcatruas.

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…