Josué afirma que visita de Mike Pompeo na Operação Acolhida demonstra prestígio e importância do Exercito Brasileiro com os Estados Unidos - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

Amazonas

Josué afirma que visita de Mike Pompeo na Operação Acolhida demonstra prestígio e importância do Exercito Brasileiro com os Estados Unidos

Publicado

no

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) afirma que a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos da América (EUA), Mike Pompeo, à instalação da Operação Acolhida, em Roraima, junto à fronteira com a Venezuela demonstra a importância e prestígio da ação do Governo do presidente da República, Jair Bolsonaro e Exército Brasileiro (EB) com os refugiados venezuelanos.

LEIA TAMBÉM  Manaus 354 anos: Está entregue o Parque Amazonino Mendes, entre as zonas norte e leste

Josué visitou, no início deste ano, as instalações do Posto de Interiorização e Triagem (PITRIG), abrigos e Base em Manaus da Operação Acolhida com o objetivo de conhecer os trabalhos do Governo Federal em prol dos venezuelanos que vivem em um regime ditatorial e buscar abrigo, além de uma nova vida no Brasil.

“Fiquei bastante impressionado com a Operação Acolhida, da qual nós tivemos o conhecimento amplo da forma com que mais de 100 instituições se uniram para fazer as operações junto aos venezuelanos, que procuram abrigo no Brasil”, disse Josué.

LEIA TAMBÉM  Secretaria Especial de Direitos Humanos poderá pedir revisão do perdão ao ex-prefeito Adail Pinheiro

Operação Acolhida
Criada em 2018 para receber com dignidade os refugiados e migrantes venezuelanos, fugidos do País que enfrenta crise político-econômica e êxodo de milhares de pessoas, a Operação Acolhida do Governo Federal é baseada em três pilares: acolhimento, abrigamento e interiorização. Cada um deles ajuda na acolhida desses refugiados e migrantes venezuelanos.

LEIA TAMBÉM  Tenente Coronel Kledemir fala de segurança e suposto "ataque terrorista" na XVII Festa da Castanha em Tefé

De acordo com dados do Governo Federal, desde o início da crise migratória, estima-se que mais de 264 mil venezuelanos entraram e permaneceram no Brasil. Com o apoio de agências da ONU e de mais de 100 entidades da sociedade civil, a Operação oferece assistência emergência.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações