Josué Neto cobra soluções para falta de energia em Iranduba e Manacapuru - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Política

Josué Neto cobra soluções para falta de energia em Iranduba e Manacapuru

Publicado

no

Na manhã desta terça-feira (19) o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD) cobrou da Eletrobras Amazonas Energia a apresentação de alternativas para solucionar a recorrente falta de energia elétrica nos municípios de Iranduba e Manacapuru. As cidades do interior têm sofrido com a suspensão do serviço desde o dia 7 de fevereiro, segundo informou o presidente da Casa Legislativa.

Josué Neto cobra alternativas para solucionar falta de energia em Iranduba e Manacapuru – Imagem: Joel Arthus/Aleam

A população de aproximadamente 200 mil habitantes de áreas urbanas e rurais de Iranduba e Manacapuru têm sofrido com dezenas de apagões, o que para o Josué é uma situação lamentável.

LEIA TAMBÉM  "Extinguir a Secretaria de Saúde Indígena reprisa ataque à Amazônia", diz Serafim

Ficar sem energia não é apenas ruim pela questão do conforto, mas devemos lembrar que isso faz com que esses municípios percam sua capacidade econômica e essa situação está ficando insustentável, uma vez que a Distribuidora Amazonas Energia não apresenta sequer uma informação oficial para os munícipes. É preciso encontrar uma alternativa porque já se passaram dez dias desde o início desses apagões”, disse Neto.

Requerimento

O presidente elaborou um requerimento que já foi assinado pela maioria dos parlamentares, em que pede explicações para a falta de energia e cobra alternativas para solucionar o problema.

LEIA TAMBÉM  Aleam vota na próxima semana pedido de prorrogação da CPI da Saúde por mais 60 dias

“Não sei se isso é por conta dessa bendita privatização, mas quando a empresa era estatal parecia que existia uma melhor vontade de atender a população. Quero deixar meu repúdio porque não há nenhuma informação de alternativa, estamos falando de pelo menos 200 mil amazonenses que merecem ser tratados de forma respeitosa”, destacou o parlamentar.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Saiba mais

As cidades de Iranduba e Manacapuru estão sofrendo com a suspensão no abastecimento de energia elétrica desde o início do mês de fevereiro. No último dia 14, os moradores enfrentaram um apagão de quase 24 horas, após o rompimento da fiação que faz a ligação da rede elétrica nos dois municípios. Segundo a Eletrobras Distribuição Amazonas, um equipamento foi danificado após tentativa de furto de cabo subaquático de 69 kV, no Rio Negro.

LEIA TAMBÉM  "A Assembleia não medirá esforços para garantir respeito entre homens e mulheres", diz Josué sobre caso Ferrer

Na noite da última segunda-feira (18), os moradores dos municípios ficaram sem energia novamente. Em nota publicada ainda ontem, em suas redes sociais, a concessionária informou que “a solução que trará confiabilidade no sistema levará em torno de 25 dias para ser finalizada” e pediu compreensão dos clientes afirmando ainda que os problemas foram causados após ação de vândalos.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações