Home Notícias Amazonas Josué Neto destaca bons valores da maçonaria em homenagem ao Dia Nacional do Maçom

Josué Neto destaca bons valores da maçonaria em homenagem ao Dia Nacional do Maçom

3 min - tempo de leitura
40

Nesta quinta-feira (20), Dia Nacional do Maçom, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PRTB) destacou valores da ordem em torno da união, combate aos vícios e a valorização das virtudes, lembrando da história da maçonaria, que está interligada com a história do Brasil e suas importantes contribuições para o Amazonas.

“A história da maçonaria no Brasil é mais antiga do que a própria independência. Irmãos da nossa ordem são, hoje, parte da história do Brasil. Portanto, neste dia 20 de agosto, desejo a todos que o grande arquiteto do universo traga muita saúde, força e união a todos que carregam os valores da nossa ordem, combatendo vícios e enaltecendo as virtudes”, disse o presidente da Casa Legislativa, por meio das redes sociais.

 

Foto: Divulgação

 

Homenagem

No ano passado, Josué também homenageou os 115 anos da Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam) com uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Amazonas. Ela é considerada a primeira das Grandes Lojas Brasileiras, fundada em 22 de Agosto de 1904. No período surgiu como Potência Maçônica na Amazônia Ocidental, até os dias atuais.

No Amazonas

O deputado lembrou que a maçonaria está presente no Amazonas e soma grandes contribuições ao Estado, já que os maçons participaram ativamente da campanha pela libertação dos escravos, fundando a Sociedade Emancipadora Amazonense e atuando na política para consignar recursos públicos destinados a pagar cartas de alforria. “O Amazonas foi um dos primeiros estados do Brasil a acabar com a escravidão, graças aos Maçons”, disse Josué ao citar fatos importantes da história.

De acordo com Josué a maçonaria também foi responsável pela criação da Fundação Dr.Thomas em 1909, que continua funcionando até hoje, atendendo idosos do Amazonas.

Maçonaria

A Maçonaria é formada por homens que são acolhidos por meio de iniciação, sendo congregados em Lojas. Nelas, eles estudam e trabalham em busca do aperfeiçoamento da Sociedade Humana.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeito pede compreensão e estima fim dos trabalhos em 20 dias na avenida Mário Ypiranga

A obra emergencial de substituição da rede de drenagem profunda na avenida Mário Ypiranga …