Josué Neto é aclamado presidente para o biênio 2019-2020

O deputado José Neto (PSD) foi aclamado presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), nesta sexta-feira (1), para o biênio 2019-2020. A inexistência de concorrentes, conforme o regimento interno da Casa permite a eleição por aclamação. Em seu quarto mandato na Casa, o parlamentar já foi presidente por duas vezes, nos biênios 2013/2014 e 2015/2016.

Foto: Elisa Garcia Maia
Foto: Elisa Garcia Maia

Disposto a manter uma relação amigável com os poderes Executivo e Judiciário, Josué Neto disse que o parlamento estadual vai se utilizar de forma constitucional dos poderes para o bem do povo. “O grande desafio hoje é levar a Casa do povo para as zonas rurais e áreas indígenas”, frisou.

O presidente disse também que o parlamento estadual vai trabalhar com responsabilidade, dentro da legalidade, de forma democrática. “Sugestões e críticas fazem parte da democracia, mas o importante é que a gente encontre o consenso”, mencionou.

A chapa, encabeça por Josué Neto, elegeu a deputada Alessandra Campelo (MDB) vice-presidente da Casa, que tem como segunda vice-presidente a deputada Mayara Pinheiro (PP)  e o terceiro vice-presidente o deputado Roberto Cidade (PV).

Política
Josué Neto assumiu seu primeiro mandato na Aleam no ano de 2006, quando foi eleito com 15.458 votos e passou a compor a Mesa Diretora da Casa como 2º Secretário e, depois os cargos de Corregedor, Vice-líder do Governo, 3º Vice-presidente e líder do PSD.

Ao ser questionado sobre a composição das diretorias da Aleam, o presidente disse que, provavelmente, será anunciada na segunda-feira (4).

*Com informações de Assessoria

Comentários