Home Notícias Política Josué Neto quer incluir no calendário escolar ações sobre importância e desenvolvimento da Amazônia

Josué Neto quer incluir no calendário escolar ações sobre importância e desenvolvimento da Amazônia

2 min - tempo de leitura
133

Já está tramitando na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) o Projeto de Lei nº 2/2020, de autoria do deputado Josué Neto, que cria o Dia Estadual da Soberania Nacional sobre a Floresta e Região Amazônica, a ser comemorado no dia 5 de setembro, mesma data que o Estado celebra a elevação do Amazonas à categoria de província.

Foto: Divulgação

De acordo com o parlamentar, a proposta é que a data seja incluída nas ações de políticas públicas em toda rede de ensino estadual, abrangendo escolas da capital do interior do Estado, a fim de promover o sentimento de valorização da Amazônia. “A Floresta Amazônica é patrimônio dos brasileiros, é nosso patrimônio nacional, e através deste Projeto de Lei, estaremos afirmando e reafirmando perante a sociedade amazonense e perante o Brasil, que o nosso país é soberano sobre a floresta e região Amazônica”, disse.

Josué afirma que a proposta também é promover atividades escolares de educação moral e cívica abordando o tema da Soberania Nacional sobre a Floresta e Região Amazônica.

“A data é colaborativa para o amadurecimento da conscientização, fortalecimento, compreensão e desenvolvimento do espírito soberano dos cidadãos e cidadãs amazonenses, crianças, adolescentes, jovens e adultos, homens e mulheres, idosos, ribeirinhos e povos da floresta”, conclui Josué.

Via Assessoria de Imprensa

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…