Home Notícias Polícia Jovem ativista assassinado, dizia em mensagens que estava sendo ameaçado

Jovem ativista assassinado, dizia em mensagens que estava sendo ameaçado

2 min - tempo de leitura
32

Na terça-feira (16/02), foi reconhecido o corpo do ativista político do PDT, Alexandre César Gomes, o “Alex”. Ele estava desaparecido desde a sexta-feira (12/02), quando saiu de casa, por volta das 21hs, no bairro da Raiz, Zona Sul de Manaus, dizendo pra sua mãe que iria até um posto de gasolina e logo retornaria. Porém ele não retornou mais.
O corpo de Alex foi encontrado no Puraquequara, e segundo informações de policiais, teria sido morto com um tiro na cabeça, indícios de execução. Ele era considerado uma pessoa tranquila, não fumava, não bebia e não usava drogas, além de participar de movimentos da igreja Católica.

Alexandre era amigo de Hinaldo Castro, que jogou notas falsas de R$ 100 no Governador José Melo, na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Logo após busca e apreensão na casa de Hinaldo Castro onde apreenderam, entre outras coisas, seu celular. Alex dizia estar  intrigado pois, 4 homens num carro o abordaram na Cachoeirinha, anunciaram o assalto mas levaram apenas seu celular, não fizeram questão de levar dinheiro.

Durante uma troca de mensagens, com sua namorada, Alex sugere que estava sendo ameaçado. O próprio atribuiu as ameaças à sua militância, e chega a citar o governador José Melo.

Confira as mensagens:

Jovem ativista assassinado dizia em mensagens que estava sendo ameacado 3 (1) Jovem ativista assassinado dizia em mensagens que estava sendo ameacado 3 (2) Jovem ativista assassinado dizia em mensagens que estava sendo ameacado 3 (3) Jovem ativista assassinado dizia em mensagens que estava sendo ameacado 3 (4)

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…