Home Notícias Amazonas Jovem com Down que viralizou morre por complicações da Covid-19 no Amazonas

Jovem com Down que viralizou morre por complicações da Covid-19 no Amazonas

1 min - tempo de leitura
381

Emerson Junior Loureiro, paciente com síndrome de Down que foi abraçado pelo enfermeiro Raimundo Nogueira Matos, de 38 anos, para acalmá-lo e usar de forma correta a máscara com oxigênio, faleceu. A foto e o fato ocorreu na cidade de Caapiranga, no interior do Amazonas. Júnior não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu na manhã desta quinta-feira (28). O falecimento dele foi anunciado pela família do rapaz.

Uma das irmãs de Emerson, Keiteane Loureiro, contou que ele foi transferido de Caapiranga, na segunda (25), para um hospital no município de Manacapuru, a 99 Km de Manaus, após a repercussão da imagem, que foi publicada com um pedido de leito de UTI para o rapaz.

“Já tinha um leito para ele em Manaus, mas não conseguimos levar, não deu tempo pois dependia da melhora da saturação dele para fazer esse trajeto. Durante a madrugada de hoje, a saturação subiu para 98. Nós comemoramos tanto, achando que ia dar certo, ele ia ser transferido, mas hoje às 8h, chegou essa notícia para gente, infelizmente”, disse.

O corpo de Emerson Loureiro foi levado para a cidade natal, em Caapiranga, a 134 de Manaus, onde será sepultado pelos familiares.

Emerson Junior Loureiro, paciente com síndrome de Down que foi abraçado por um enfermeiro para fazer uso de Oxigênio /

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonas segue sendo o Estado que mais vacinou contra Covid-19 com mais de 372.500 doses até este sábado

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) divulga o consolidado diário de vac…