Jovem morre afogado em balneário de Manaus

261

O jovem queria conhecer o rio e pediu para o tio levá-lo.

Na tarde do ultimo domingo (19), o jovem André Roberto dos Santos, de 17 anos, se afogou e morreu em um balneário localizado na invasão Cidade das Luzes, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

(Foto: Ive Rylo/G1 AM)
(Foto: Ive Rylo/G1 AM)

“Ninguém sabia que ele não sabia nadar. Se eu soubesse não tinha deixado ele ir. O rio é muito fundo e escuro”, disse uma familiar, que não quis ter o nome divulgado.

O pai da vítima, o paisagista Fernando Soares da Silva, 48 anos, disse que o jovem saiu com o tio de 41 anos para um balneário na invasão cidade das Luzes, no início da tarde. Porém o jovem não sabia nadar e se jogou na beira do rio para dar um mergulho.

“Ele tentou alcançar a árvore no igapó, mas não sabia nadar e o local era fundo, tinha mais ou menos uns 8 metros”, disse o pai.

Familiares tentaram resgatar o jovem, que pediu socorro, mas não conseguiram alcançá-lo, pois o local era muito fundo e o corpo ficou ao lado das árvores, no fundo. “Os bombeiros chegaram 1 hora depois, mas já foi tarde”, disse.

O corpo de bombeiro resgatou o corpo do jovem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Fonte: G1 Amazonas

 

Comentários