Home Notícias Internacional Jovem perde visão após procedimento com maquiagem caseira queimar seus olhos

Jovem perde visão após procedimento com maquiagem caseira queimar seus olhos

2 min - tempo de leitura
1,135

Infelizmente uma jovem de 24 anos sofreu na pele aquele famoso ditado popular ” o barato pode sair caro”. A espanhola Marta Bustos ficou cega, após decidir fazer cosméticos caseiros. Muito bela, Marta acabou tendo uma forte queimadura, enquanto manipulava alguns ingredientes para a produção da maquiagem.

As informações repercutiram no mundo inteiro. Apesar de espanhola, Marta estava morando na cidade de Seatle, nos Estados Unidos, quando começou a pandemia.

Foto: Divulgação

Para tentar ganhar um dinheiro a mais, ela passou a produzir sabonetes e maquiagem em casa. Foi quando a soda cáustica acabou a atingindo nos olhos. Isso causou uma queimadura terrível na jovem. Marta ficou irreconhecível e familiares dela, que estão em outro país, começaram uma espécie de vaquinha para ajudar a jovem.

Trasplante de córnea pode ajuda jovem que usou maquiagem caseira a voltar a enxergar

Por conta da pandemia, os familiares da espanhola não puderam encontrá-la. Mesmo assim, a vaquinha online deu certo. Inicialmente, o objetivo era arrecadar R$ 450 mil e a campanha online conseguiu cerca de R$ 1 milhão.

Apesar dos ferimentos serem sérios, a mãe de Marta, Anna Congora, contou que ela pode voltar a enxergar com a ajuda de um transplante de córneas. “A equipe garantiu que ela recuperará a visão. Não sabemos em qual porcentagem, mas sabemos que ela voltará a enxergar”, disse a mãe de Marta ao falar sobre o tema.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…