Jovem usa cadeado como cinto de castidade por 13 anos até a polícia descobrir

333

Uma mexicana de 25 anos usou durante 12 anos um cadeado nas calças como forma de cinto de castidade. A mulher conta foi obrigada pelo marido, que tinha medo de ser traído.

O caso veio à tona porque a mulher teve vontade de ir ao banheiro e, impossibilitada que estava, teve que chamar a polícia para ajudá-la a abrir o cadeado.

Segundo a CNN, a jovem que não teve o nome revelado, tem apenas 25 anos, e teve que chamar a polícia porque precisava ir ao banheiro e estava com medo de cortar as calças, pois, não sabia qual seria a reação do marido, um homem de 40 anos.

Foi então que o delito foi descoberto. O homem ao ser detido, entregou as chaves para os policiais, e constatou que a mulher vivia assim por quase 13 anos.

A indignação da vizinhança foi enorme e houve até mesmo pancadaria. Muitos vizinhos começaram a agredir o marido da mexicana, e a polícia teve que salvá-lo para não acabar sendo morto pela população.

O homem foi detido, confessou ter prendido as calças da mexicana e entregou a chave aos policiais. Ele vivia com a jovem desde que ela tinha 13 anos e, durante todo esse tempo, a obrigou a usar o cadeado.

Mas “para a surpresa das autoridades, a mulher se recusou a prestar queixas após o homem ser detido”, disse Araceli Gonzalez, diretora da Equifonia, um grupo de defesa dos direitos das mulheres.

— O suspeito foi detido e liberado poucas horas depois. No dia seguinte, ele assinou um documento se comprometendo a nunca mais forçar a namorada a usar o cadeado ou cometer outro tipo de abuso contra ela.

Segundo as autoridades, não havia mais nada a ser feito, já que a mulher se recusou a prestar queixa.

Uma mexicana de 25 anos usou durante 12 anos um cadeado nas calças como forma de cinto de castidade.  / Divulgação
Uma mexicana de 25 anos usou durante 12 anos um cadeado nas calças como forma de cinto de castidade. / Divulgação

Comentários