Justiça afasta o prefeito de Boca do Acre

9

Na quinta-feira (26/11), o juiz Jefferson Galvão, da comarca de Boca do Acre, aceitou a denúncia do Ministério Público e determinou o afastamento do prefeito daquele município, Iran Lima. Por falta de pagamento do 13º salário e das férias referentes aos anos de 2013 e 2014 de parte dos servidores da prefeitura local. O vice-prefeito Allyson Lima já assumiu a Prefeitura de Boca do Acre.

O  juiz Jefferson Galvão determinou que a Polícia Militar impeça o prefeito de se aproximar dos prédios públicos pelo período de 180 dias.

O prefeito também é acusado de usar o dinheiro do Fundo Nacional da Educação Básica para pagar salários de funcionários da sua residência e por isso chegou a ser preso pela Polícia Federal. Mas foi o outro processo, que corria em segredo de justiça que ocasionou seu afastamento.

Iran Lima foi um dos principais articulares da candidatura do Governador José Melo no ano passado e vinha liderando manifestações de prefeitos no Estado, como presidente da Associação Amazonense dos Municípios.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Comentários

Loading...

comentários