Home Notícias Polícia Justiça concede perdão a ex prefeito de Coari Adail Pinheiro

Justiça concede perdão a ex prefeito de Coari Adail Pinheiro

2 min - tempo de leitura
289

Ontem, terça-feira (24/1), o ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro ganhou a extinção da pena de prisão de quase 11 anos pelos crimes de favorecimento da prostituição, indução à satisfação de impulsos sexuais e por submeter criança ou adolescente à prostituição ou à exploração sexual. Ou seja, para a justiça, Adail Pinheiro está livre da cadeia.

A decisão presidencial foi cumprida pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Luís Carlos Valois.

A justiça concedeu o perdão da pena por pedofilia, depois que o ex prefeito Adail Pinheiro se enquadrou no artigo 3° do Decreto Presidencial n° 8.940/16, de 22 de dezembro de 2016, o qual concede o perdão da pena “nos crimes praticados sem grave ameaça ou violência à pessoa, quando a pena privativa de liberdade não for superior a doze anos, desde que, tenha sido cumprido um quarto da pena, se não reincidentes, ou um terço, se reincidentes”.

O perdão que deixa Adail livre, atesta que ele apresentou bom comportamento na prisão. Porém em julho de 2016, durante uma revista, foram encontrados 3 celulares, 2 carregadores e a quantia de R$ 100, em poder de Adail Pinheiro e Xinaik Medeiros (ex prefeito cassado de Iranduba).

Ainda sobre o caso, é importante informar que em agosto de 2016, o juiz da 2ª Vara da comarca de Coari, Fábio Lopes Alfaia, autorizou o relaxamento da prisão e em novembro de 2016, Adail conseguiu o benefício de cumprir pena pelo crime de pedofilia em prisão domiciliar usando uma tornozeleira eletrônica. A decisão tomada novamente pelo juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Luís Carlos Honório de Valois, uma semana após Adail ter progredido para o regime semiaberto.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Câmera de segurança registra momento em que bandido dá “voadora” em mulher

Uma câmera de segurança registrou a ação de dois bandidos que roubaram um veículo Honda Fi…