Inicial Notícias Esporte Lançamento oficial da etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros será na Arena da Amazônia

Lançamento oficial da etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros será na Arena da Amazônia

2 minuto de leitura
0
35

A Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), responsável pela etapa estadual dos Jogos Universitários, recebeu uma grande notícia para o esporte. Pela primeira vez, o Amazonas irá atuar como sede da Conferência Norte (etapa regional) dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira (11/4), às 10h, no camarote do Governador, localizado nas dependências da Arena da Amazônia (bairro Flores, zona centro-sul).

Foto: Mauro Neto/SEJEL
Foto: Mauro Neto/SEJEL

Estarão presentes na reunião alguns representantes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), entre eles o vice-presidente, Alim Maluf; o diretor financeiro, Paulo Souza Filho; e o diretor de eventos, Alessandro Battiste Gomes; além do Secretário Adjunto de Desporto, Edson Marques; e da presidente da Faud, Lilian Valente.

Aproximadamente 800 atletas de oito Estados brasileiros irão participar da competição. Os participantes disputarão as modalidades futsal, basquete, vôlei e handebol, nos naipes masculino e feminino. A Conferência Norte abrange Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Foto: Mauro Neto/SEJEL
Foto: Mauro Neto/SEJEL

Para a presidente da Faud, Lilian Valente, este é um grande passo para o esporte universitário amazonense. “O Amazonas sempre foi um celeiro de grandes atletas, e trazer uma competição deste nível para dentro de ‘casa’ é uma grande oportunidade para todos nós. Aqui nossos atletas poderão mostrar suas habilidades, fazer bonito e garantir seu passaporte para a etapa nacional”, destacou.

Durante a coletiva de imprensa para a realização do anúncio oficial do Amazonas como sede do Regional, serão abordados ainda temas como a fase nacional da competição, o formato do evento, dentre outras informações pertinentes aos Jogos Universitários. Além da imprensa, poderão participar da reunião atletas, dirigentes, técnicos e representantes das Instituições de Ensino Superior (IES).

Foto: Mauro Neto/SEJEL
Foto: Mauro Neto/SEJEL

*Com informações de assessoria

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.