Home Notícias Amazonas Lei do Gás pode gerar uma economia de 12 bilhões em 4 anos, aponta pesquisa

Lei do Gás pode gerar uma economia de 12 bilhões em 4 anos, aponta pesquisa

2 min - tempo de leitura
51

A Nova Lei do Gás tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados e deve ser apreciada nos próximos dias. Nas contas do governo federal, o marco legal poderia destravar investimentos da ordem de R$ 43 bilhões.

Como efeito, a medida traria ainda uma economia de R$ 12,37 bilhões aos cofres públicos em quatro anos, de acordo com levantamento realizado pelo CLP – Centro de Liderança Pública. Segundo a organização, a lei teria um impacto positivo de 3% de crescimento sobre o PIB em 20 anos, ou seja, 0,6% até 2024.

“O plano de gás permite a introdução da competição, atraindo investidores para esse setor, que cada vez mais se coloca como estratégico para a transição da geração de energia para uma matriz de baixíssima emissão de carbono, que é para onde hoje caminha o mundo”, explica Daniel Duque, do CLP.

 

Imagem: Divulgação

 

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou no final de julho, por 323 votos favoráveis a 113 contrários, o regime de urgência para o projeto de lei 6407/2013. A votação foi um indicativo importante de destravamento do texto, que estava parado há meses na casa.

O estudo foi elaborado para o #UnidosPeloBrasil, um movimento que contra com mais de 20 entidades e defende a aprovação de uma agenda positiva e pragmática de curto prazo, até o final de 2020, formada por 25 projetos de lei.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeitura amplia coleta domiciliar com caminhões de porte menor, para atender becos e vielas

A Prefeitura de Manaus está reforçando o serviço de coleta domiciliar com mais quatro cole…