Home Notícias Brasil Leilão da Amazonas Energia é arrematado pelo Consórcio Oliveira Energia/Atem com lance mínimo

Leilão da Amazonas Energia é arrematado pelo Consórcio Oliveira Energia/Atem com lance mínimo

2 min - tempo de leitura
14

Na tarde desta segunda-feira (10), a Amazonas Energia foi arrematada pelo consórcio Oliveira Energia/Atem, ao ofertar um Índice Combinado de Deságio na Flexibilização Tarifária e Outorga igual a zero. A empresa era controlada pela Eletrobrás.

O grupo foi o único a ofertar uma proposta pela distribuidora. No lance mínimo, a companhia não abre mão de qualquer flexibilização em nível de perdas ou custos operacionais ofertados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Não houve deságio no leilão. Ao levar a distribuidora, o consórcio Oliveira/Atem se compromete a realizar um aumento de capital de R$ 491,370 milhões. Esse montante deve ajudar a melhorar a situação financeira da empresa, que tem uma dívida bilionária.

Foto: Divulgação/Internet
Foto: Divulgação/Internet

A Oliveira Energia/Atem é uma empresa de origem amazonense que originalmente atuava com geração de energia para sistemas isolados. O grupo arrematou anteriormente a distribuidora de Roraima, a Boa Vista Energia.

A Amazonas Energia atende a quase 900 mil consumidores em 62 municípios do estado. A venda é essencial no processo de recuperação da Eletrobras, tendo em vista que é a distribuidora operada pela estatal que tem o maior montante de dívidas e acumula maior montante de prejuízos.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…