Lenda urbana da loira do carro preto causa confus√£o

1575

Você acredita em lendas urbanas ou em sobrenatural ? acreditando ou não elas são contadas em todas as partes do mundo aterrorizando muitas pessoas e você o que acha?

Uma lenda urbana que corre em Manaus (AM) –a de que uma mulher, loira, andava pela cidade em um carro preto, acompanhada por um homem e em busca de crian√ßas para “roubar” os √≥rg√£os delas– criou confus√£o, na quarta-feira (12) √† tarde, em uma delegacia do bairro Novo Israel.

Ao saber que uma mulher, loira, dirigindo um Fox preto, havia sido presa –junto com um homem– ap√≥s persegui√ß√£o policial pelas ruas da cidade, uma multid√£o se dirigiu ao 18¬ļ Distrito Policial de Manaus para conhecer, de perto, a mulher de quem a lenda falava.

Alguns queriam linch√°-la –e policiais militares tiveram de cercar a delegacia para impedir as agress√Ķes. Quando os suspeitos chegaram √† delegacia, cerca de mil pessoas j√° estavam na frente do distrito para “pegar” a suposta ladra de √≥rg√£os, segundo o delegado Paulo Martins.

A multidão, entretanto, havia se enganado de loira. A mulher que acabava de ser detida era suspeita de tráfico de drogas, e não de órgãos.

No local, um menino de seis anos, levado pelos pais, aguardava a pessoa que, segundo o garoto, havia tentado lev√°-lo dias atr√°s. Ao ver chegar a suspeita, disse que a reconhecia. Em seguida, mudou a vers√£o.

A loira e o homem não chegaram a ser detidos e, como não houve flagrante, foram liberados em seguida, após os policiais dispersarem a multidão, ao dizerem que o alvo da investigação não tinha relação com tráfico de órgãos.

A suspeita era investigada por envolvimento com o tráfico de drogas. Naquela tarde, era observada por policiais e, ao notar que era seguida, resolveu fugir. Foi quando a perseguição teve início.

De acordo com a Secretaria da Seguran√ßa do Amazonas, o que aconteceu n√£o passou de uma “confus√£o”.

A assessoria da Pol√≠cia Civil informou que as pessoas foram “incitadas” por programas policiais da televis√£o local que, no in√≠cio do ano, come√ßaram a veicular reportagens sobre um esquema de tr√°fico de √≥rg√£os em Manaus, comandado por uma mulher loira que dirigia um carro preto pela cidade e arrancava os √≥rg√£os de crian√ßas.

Desde ent√£o, diz a assessoria da pol√≠cia, a cidade ficou “vidrada” na hist√≥ria. Delegacias recebiam liga√ß√Ķes de pessoas em busca de informa√ß√Ķes sobre o esquema –o que se revelou apenas uma lenda urbana.

Loira do Carro Preto
Loira do Carro Preto

fonte: Folha Online

Coment√°rios