Líder da FDN no Ceará é assassinado com mais de 40 tiros, a maioria na cabeça

508

Nesta segunda-feira (22) por volta das 5h da manhã, o jovem Petrus William Brandão Freire, o “Playboy”, de 21 anos, foi executado com mais de 40 tiros na Praia do Futuro, na Zona Leste da capital cearense.

Petrus apesar de jovem é apontado como o líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), em Fortaleza (CE).

O rapaz ostentava uma vida de luxo. | Foto: Divulgação
O rapaz ostentava uma vida de luxo. | Foto: Divulgação

De acordo com testemunhas, o ‘Playboy’ foi assassinado no momento que saía de uma barraca na praia em direção ao seu Corolla branco, que estava estacionado próximo ao calçadão, neste momento, ele foi surpreendido por homens fortemente armados que disparam mais de 40 tiros contra o Petrus.

Na sequência, os bandidos saíram em disparada em um carro modelo Ônix, de cor branca. Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com o Batalhão de Policiamento Turístico. Um dos suspeitos teria ficado ferido, mas mesmo assim o grupo escapou e não foi mais encontrado.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, no momento do crime, Petrus estava acompanhado de seguranças particulares, mas mesmo assim não teve chances de se salvar. Segundo a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a maioria dos tiros atingiu a cabeça da vítima.
Petrus foi executado com mais de 4o tiros

Petrus foi executado com mais de 4o tiros | Foto: Divulgação
Petrus foi executado com mais de 4o tiros | Foto: Divulgação

Conforme os primeiros levantamentos feitos pelas autoridades cearenses, Petrus havia se instalado em Fortaleza com o intuito de comandar uma das ramificações da FDN. A facção disputa território em Fortaleza com o Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Guardiões do Estado (GDE).

Petrus, segundo a polícia, comandava o tráfico de drogas em bairros da zona nobre de Fortaleza, entre eles, bairro de Fátima e Dionísio Torres. Ele, ainda segundo a polícia, era responsável por fazer o transporte de drogas Manaus/ Fortaleza.

O “Playboy” era sempre visto em baladas e em casas de shows da cidade, sempre acompanhado de vários seguranças. Ele ostentava uma vida de luxo e sempre compartilhava fotos em seu Instagram. Em umas fotos ele aparece em um barco no rio Negro, em Manaus.

O rapaz ostentava uma vida de luxo. | Foto: Divulgação
O rapaz ostentava uma vida de luxo. | Foto: Divulgação

O corpo do suspeito foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal da Capital (Comel). A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.

Petrus nasceu em Belém (PA), mas atualmente morava no Bairro de Fátima, em Fortaleza, de acordo com a polícia. Ele tinha passagens na polícia pelos crimes de lesão corporal,  receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações do EM TEMPO

Comentários