Líder da FDN no Ceará é assassinado com mais de 40 tiros, a maioria na cabeça

479

Nesta segunda-feira (22) por volta das 5h da manh√£, o jovem Petrus William Brand√£o Freire, o “Playboy”, de 21 anos, foi executado com mais de 40 tiros na Praia do Futuro, na Zona Leste da capital cearense.

Petrus apesar de jovem é apontado como o líder da facção criminosa Família do Norte (FDN), em Fortaleza (CE).

O rapaz ostentava uma vida de luxo. | Foto: Divulgação
O rapaz ostentava uma vida de luxo. | Foto: Divulgação

De acordo com testemunhas, o ‘Playboy’ foi assassinado no momento que sa√≠a de uma barraca na praia em dire√ß√£o ao seu Corolla branco, que estava estacionado pr√≥ximo ao cal√ßad√£o, neste momento, ele foi surpreendido por homens fortemente armados que disparam mais de 40 tiros contra o Petrus.

Na sequ√™ncia, os bandidos sa√≠ram em disparada em um carro modelo √Ēnix, de cor branca. Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com o Batalh√£o de Policiamento Tur√≠stico. Um dos suspeitos teria ficado ferido, mas mesmo assim o grupo escapou e n√£o foi mais encontrado.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, no momento do crime, Petrus estava acompanhado de seguranças particulares, mas mesmo assim não teve chances de se salvar. Segundo a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a maioria dos tiros atingiu a cabeça da vítima.
Petrus foi executado com mais de 4o tiros

Petrus foi executado com mais de 4o tiros | Foto: Divulgação
Petrus foi executado com mais de 4o tiros | Foto: Divulgação

Conforme os primeiros levantamentos feitos pelas autoridades cearenses, Petrus havia se instalado em Fortaleza com o intuito de comandar uma das ramifica√ß√Ķes da FDN. A fac√ß√£o disputa territ√≥rio em Fortaleza com o Comando Vermelho (CV), Primeiro Comando da Capital (PCC) e Guardi√Ķes do Estado (GDE).

Petrus, segundo a polícia, comandava o tráfico de drogas em bairros da zona nobre de Fortaleza, entre eles, bairro de Fátima e Dionísio Torres. Ele, ainda segundo a polícia, era responsável por fazer o transporte de drogas Manaus/ Fortaleza.

O ‚ÄúPlayboy‚ÄĚ era sempre visto em baladas e em casas de shows da cidade, sempre acompanhado de v√°rios seguran√ßas. Ele ostentava uma vida de luxo e sempre compartilhava fotos em seu Instagram. Em umas fotos ele aparece em um barco no rio Negro, em Manaus.

O rapaz ostentava uma vida de luxo. | Foto: Divulgação
O rapaz ostentava uma vida de luxo. | Foto: Divulgação

O corpo do suspeito foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal da Capital (Comel). A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime.

Petrus nasceu em Belém (PA), mas atualmente morava no Bairro de Fátima, em Fortaleza, de acordo com a polícia. Ele tinha passagens na polícia pelos crimes de lesão corporal,  receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Com informa√ß√Ķes do EM TEMPO

Coment√°rios