Home Entretenimento Curiosidades Lista de itens que você deve levar na mala para um retiro de bem-estar

Lista de itens que você deve levar na mala para um retiro de bem-estar

4 minutos lido
26

Por mais que tentemos viver com boas vibrações em nossas vidas diárias, o caos sempre encontra uma maneira de se infiltrar. Isso é um fato, e aceitá-lo é uma prática em si. Mas às vezes, é preciso dar um tempo e nos afastarmos alguns dias para uma viagem na forma de retiro de bem-estar – um período simplesmente dedicado ao relaxamento, para nos conectarmos com o nosso verdadeiro eu.

Foto : Divulgação Pixabay
Foto : Divulgação Pixabay

Uma viagem com este propósito geralmente envolve atividades saudáveis e benéficas, como meditação, yoga, exercícios, palestras, aulas motivacionais e de autocuidado, além de massagens e tratamentos de Spa. Fazer as malas para um destino revigorante e transformador é um primeiro passo importante em direção a uma experiência que mudará seriamente sua vida, porém, a última coisa que você quer fazer antes de partir é se preocupar com o que colocar na bagagem.

Embora muitos espaços de bem-estar tenham tudo de que você precisa em termos de equipamento, abaixo você pode conferir uma lista de sugestões de itens para incluir na sua mala, para que você possa se concentrar apenas em dar os passos em direção a uma experiência de transformação interior que mudará sua vida.

O que levar para um retiro de bem-estar?

Roupas e calçados

Foto : Divulgação Pixabay
Foto : Divulgação Pixabay

Roupas confortáveis devem estar em primeiro lugar na sua lista, pois será impossível acalmar sua mente e se concentrar no momento presente se você está constantemente se sentindo desconfortável. Retiros não são um desfile de modas, então você não precisa se preocupar em ter as marcas mais recentes ou roupas esportivas dignas de fotos para o Instagram.

Em vez disso, você e todas as outras pessoas estarão lá para crescer, se conectar, emanar boas energias e melhorar a saúde de forma geral, portanto, o que você veste não tem a mínima importância. Apenas certifique-se de trazer calças ou leggings de yoga; camisetas; tops esportivos; tênis para exercícios; sandália; roupas respiráveis para possíveis caminhadas na natureza ou sessões de meditação; maiô, no caso de um lugar com praia, piscina, sauna, banheira de hidromassagem ou um corpo de água natural; e um chapéu para proteger do sol.

Na hora de fazer uma meditação, algumas peças leves como um sueter ou uma camisa de mangas longas podem ajudar quem é mais sensível ao frio, além de manter os insetos afastados. Você não se arrependerá de ter estas opções disponíveis. Já que os insetos foram lembrados, é bom colocar na necessaire um repelente, assim como um protetor solar.

Um caderno de notas

Os retiros podem ser verdadeiramente transformadores e você pode se surpreender com os sentimentos e emoções que vêm à tona. É sempre útil ter um diário e uma caneta à mão para uma viagem tão especial, para que você possa fazer anotações e perguntas assim que surgirem. O registro em diário muitas vezes dará a você mais espaço para expressar o que seria difícil verbalizar. Olhar para o seu diário mais adiante também pode ser um belo lembrete do quanto você cresceu.

Itens para criar um espaço sagrado

Foto : Divulgação Pixabay
Foto : Divulgação Pixabay

Traga sua vela perfumada favorita ou uma imagem inspiradora para tornar o espaço que você ocupará nos próximos dias. Encontre um lugar para colocá-los e isso o lembrará do Sagrado. Conforme você passa o tempo em contato com a natureza, certamente encontrará mais ícones, como pedras, folhas secas ou penas recolhidas nas suas caminhadas.

Leituras inspiradoras

Se você é daqueles que se inspira com as palavras, reserve um espaço na mala para um livro de poesias ou orações. Ele estará à mão nos momentos em que você precisar de alguma orientação extra.

Fones de ouvido

Embora a maior parte do seu tempo seja ocupada por atividades programadas, há períodos de inatividade durante uma viagem em que você pode simplesmente querer colocar seus fones de ouvido e ouvir suas músicas preferidas para quebrar o silêncio. Se você deseja ouvir algum mantra ou um podcast inspirador para iniciar sua concentração, ficará feliz em ter colocado seus fones na mala.

Snacks

A maioria dos retiros de bem-estar oferece muitas refeições com uma seleção fantástica de produtos frescos, deliciosos smoothies e chás de ervas variadas. Mas se você tem um lanchinho favorito ou um chá da sua preferência sem o qual não pode viver, por que não levá-lo? Não há mal nenhum em comer algumas castanhas ou barrinhas de cereais energéticas enquanto você está em uma longa caminhada apreciando a natureza, ou tomar uma xícara fumegante de seu chá para relaxar antes da meditação.

Garrafa de água

Manter-se hidratado durante um retiro de bem-estar é fundamental, pois os processos envolvidos podem exigir atividades árduas. Yoga, meditação e outros exercícios requerem que você tenha sempre sua própria garrafa de água em mãos, e isso fará você se sentir fresco e hidratado o tempo todo.

Claro, assim como em qualquer viagem, você precisará colocar na mala itens essenciais como roupa íntima, pijama e produtos de higiene pessoal, mas tudo sem exagero. Personalize o resto de sua bagagem de acordo com o destino específico que você irá, pensando em torná-lo mais tranquilo para você. Agora que você está equipado com essa lista de sugestões, pode começar a planejar sua próxima escapada sem o estresse de pensar no que colocará na mala!

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Deixe uma resposta

Leia Também

7 coisas raras que as pessoas geralmente veem apenas uma vez na vida

Coisas raras que as pessoas costumam ver apenas uma vez na vida 1 – Estátua Subaquática Es…