Home Entretenimento Famosos e TV Live transmitida direto da Amazônia traz o fenômeno musical da atualidade, Gusttavo Lima

Live transmitida direto da Amazônia traz o fenômeno musical da atualidade, Gusttavo Lima

5 min - tempo de leitura
215

A Fábrica de Eventos, uma das maiores no segmento do entretenimento na região Norte, mais uma vez sai na frente para levar alegria a todos e fazer história. Para deixar esse marco em seus 20 anos de carreira, a empresa lançou a campanha intitulada Vidas Indígenas Importam, inclusive com hastag homônima nas redes sociais, em parceria com a cantora amazonense Márcia Novo.

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima

O auge da campanha Vidas Indígenas Importam, encabeçada pela Fábrica de Eventos e a cantora será com a live-show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, no dia 16 de agosto, com início às 17h30 (horário Manaus) e transmitido pelo canal da Fábrica de Eventos, no Youtube. A iniciativa faz parte de um projeto maior, solidário, social e com foco nos povos indígenas.

A mobilização tem como objetivo arrecadar recursos, alimentos, produtos de higiene pessoal e remédios para doar aos povos indígenas, que têm sido bastante ameaçados com o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, no Brasil.

Segundo dados recentes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), mais de 15 mil índios de diversas etnias já foram contaminados pela Covid-19, enquanto outros 276 morreram em decorrência do vírus.

Aliado à fatalidade e às restrições que o período impõe, os povos indígenas ainda estão sendo vítimas da fome e da falta de remédios e assistência médica adequada.

Apresentação

De acordo com a diretora da empresa, Bete Dezembro, a live vai acontecer numa balsa, no meio do rio Negro, com transmissão ao vivo para o mundo, em que todos poderão acompanhá-la, na sua casa, no seu apartamento, na sua varanda, sem aglomeração. Ela enfatizou que lanchas e qualquer outro veículo náutico não poderão se aproximar da balsa onde Gusttavo Lima estará realizando a sua apresentação.

No lançamento do projeto, que contou com a presença da cantora Márcia Novo e com a artesã indígena Cláudia Baré, além de todo o staff da Fábrica de Eventos, Bete adiantou que a balsa, palco do show, foi idealizado no formato de uma Vitória-Régia.

“Não poderíamos passar por esta pandemia sem deixar de ajudar nosso povo. Eu queria fazer uma grande live e quando soube que o coronavírus estava se espalhando pelas aldeias, ameaçando a existência dos povos originários da Amazônia, não tive dúvidas. Precisava produzir essa live para apoiar e dar visibilidade para esta causa, porque vidas indígenas importam e muito”, disse a empresária.

Bete pediu apoio da sociedade para ajudar nesta campanha, participando da live, ativando o QR Code no show para ajudar com doações à causa indígena. “Nossos irmãos indígenas precisam da gente nesse momento. Convoco todos a nos ajudarem nessa campanha. Juntos faremos a maior live do Brasil”, acrescentou.

Márcia Novo também destacou a iniciativa – inclusive a cantora vem realizando diversos shows neste projeto Vidas Indígenas Importam – e frisou que a causa é muito importante e todos devem se envolver.

Para a artesã indígena Cláudia Baré, a campanha surgiu num momento em que os povos indígenas do Amazonas realmente necessitam devido ao impacto danoso do vírus nas aldeias indígenas. “No nosso dia a dia sempre falta alguma coisa, mas na pandemia do coronavírus tudo piorou, tudo começou a faltar. Muitos indígenas ficaram doentes. Eu só tenho a agradecer a todos por este projeto”, disse.

SERVIÇO
O que: Live-show Gusttavo Lima – Vidas Indígenas Importam
Quando: 16 de agosto
Onde: Youtube/fabricadeeventosmao
Hora: 17h30 (Manaus) 18h30 (Brasília)

Gusttavo Lima

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Famosos e TV

Deixe uma resposta

Leia Também

Prefeitura de Barreirinha começa a revitalizar orla da cidade

A prefeitura de Barreirinha, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Pú…