Home Notícias Manaus Loja de “Grife” promove confraternização e acaba fechada dentro de Shopping de Manaus

Loja de “Grife” promove confraternização e acaba fechada dentro de Shopping de Manaus

2 minutos lido
3,107

O franqueado da Broksfield no Manauara Shopping decidiu, no último sábado (27), promover uma confraternização dos funcionários depois do horário de expediente, sem uso de máscara e provocando aglomeração, e acabou punido pela direção do centro de compras com o fechamento da loja por tempo indeterminado. Os próprios participantes do brinde postaram o momento nas redes sociais, o que chamou atenção das autoridades da Saúde. Estas advertiram o estabelecimento.

O superintendente do Manauara, Fabio Deganutti, divulgou a seguinte nota explicativa aos lojistas:

“Visando reforçar a conscientização de todos sobre as consequências negativas que atos isolados de colaboradores e lojistas podem trazer para todo o Shopping, gostaríamos de compartilhar um fato ocorrido recentemente.

No último sábado, 27/02, após fechamento do Shopping ao público às 16h, funcionários de uma loja realizaram uma reunião interna, com compartilhamento de um brinde simples (sucos e doces). Agindo de forma imprudente, os colaboradores retiraram suas máscaras e fizeram registros fotográficos da equipe, não respeitando o distanciamento mínimo recomendado. Estas fotos foram publicadas posteriormente em redes sociais, e chegaram ao conhecimento do comitê de crise do Governo do Estado.

O Manauara Shopping não compactua com tal comportamento irresponsável e em desacordo com os protocolos de prevenção à Covid-19. Assim, tão logo tomamos conhecimento do fato, entramos em contato com a marca para que seja tomadas as providências cabíveis:

• A referida loja está fechada por tempo indeterminado;
• Todos os colaboradores envolvidos foram formalmente advertidos;
• Todos os colaboradores da loja realizaram ontem (segunda-feira) coleta pra
teste de Covid-19;
• A loja passou por limpeza e desinfecção especializada completa;
• As equipes, quando autorizadas a voltar, o farão em turnos alternados.

Acreditamos que esta ocorrência deve servir de exemplo a todos sobre as responsabilidades de todos e cada um temos neste momento. Não podemos esquecer que ainda seguimos em uma fase crítica da pandemia e que a autorização para funcionamento do comércio, por parte das autoridades governamentais, depende da
situação epidemiológica do estado. Para manter esta situação sob controle é indispensável que todos os protocolos sanitários de prevenção sejam seguidos rigorosamente.

Assim, mais uma vez pedimos a todos – lojistas e colaboradores – que façam sua parte, adotando os procedimentos necessários.

O Manauara Shopping tem investido muito para oferecer um ambiente seguro para clientes e colaboradores. Além de seguirmos o protocolo da FVSAM, temos um protocolo complementar desenvolvido com a consultoria do Hospital Sírio Libanês (SP), que envolve ações como medições de temperatura em todas as entradas, desinfecção por UV nas escadas rolantes, reforço na limpeza de todos os ambientes, sanitização do sistema de ar-condicionado, retirada de cartão de estacionamento sem contato, totem de álcool em gel para adultos
e crianças, campanha de orientação no mall e redes sociais, etc.

Entretanto, todo este esforço e investimento podem ser prejudicados por uma ação isolada de uma loja! É fundamental que todos estejam igualmente comprometidos para que possamos, juntos, superar este momento difícil.

Contamos com o apoio de todos e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,
Fabio Deganutti
Superintendente Manauara Shopping”

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Mulher é torturada e morta a tiros na Zona Leste de Manaus

Uma mulher ainda não identificada foi torturada e morta a tiros, na madrugada desta segund…