“Madá do Cacau-Pirêra” assume a prefeitura de Iranduba

7

Na tarde de terça-feira (10), Maria Madalena de Jesus Souza (PTB), a “Madá do Cacau-Pirêra” se tornou a nova prefeita do município de Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.


A posse aconteceu na Câmara Municipal de Iranduba, logo após o prefeito do município, Xinaik Silva Medeiros ter se entregado ao Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM).
Maria Madalena assume o município num período conturbado, depois de meses de investigação, a operação “Cauxi” deflagrada pelo Ministério Público do Estado (MPE) e Controladoria Geral da União (CGU), sobre o desvio ultrapassa R$ 56 milhões em recursos municipais e estaduais, referentes a serviços básicos e contratos da prefeitura relacionados a merenda escolar, coleta de lixo, serviço funeral e remédios em unidades de saúde da cidade.

Além do prefeito, foram cumpridos mandados de prisão do secretário de infraestrutura, André Lima, e outros três de prisão temporárias contra pessoas envolvidas diretamente na gestão de Xinaik. 20 pessoas são acusadas de praticar crimes como peculato, corrupção passiva, concussão, falsidade ideológica, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e crime de responsabilidade fiscal.

Foto: Marta Helena
Foto: Marta Helena

 

 

Comentários

comentários

Loading...