Mãe alerta para riscos de beijos em bebês após seu filho pegar herpes com 17 dias

335

Quando a baiana Rafaela Moreira, de 33 anos, soube que uma menina americana morreu aos 12 dias de vida após ter sido beijada e contraído o vírus da afta, decidiu que também deveria alertar os pais sobre os riscos desse tipo de contato com recém-nascidos, diante do que seu próprio filho sofrera há quatro meses, em decorrência de uma herpes.

‚ÄĒ Atualmente ele est√° bem, mas resolvi tornar isso p√ļblico ap√≥s ler um relato de uma m√£e nos Estados Unidos num caso muito semelhante ao do Gustavo em que ela conta que a filha morreu. Ningu√©m fala sobre isso. Muita gente n√£o reconhece esse tipo de doen√ßa ‚ÄĒ disse.

Gustavo ficou doente após ser beijado por uma visita Foto: Facebook/Reprodução
Gustavo ficou doente após ser beijado por uma visita Foto: Facebook/Reprodução

Rafaela, moradora de S√£o Paulo, publicou no Facebook, na √ļltima sexta-feira, uma foto do filho Gustavo com v√°rias erup√ß√Ķes no rosto e deixou o alerta: “Parem de querer beijar beb√™ que n√£o √© seu”. Desde ent√£o, o post angariou cerca de 182 mil compartilhamentos.

“Aten√ß√£o para esse relato. √Č muito importante pois meu filho Gustavo foi infectado com apenas 17 dias de vida…ficando internado”, afirmou na rede social, acrescentando que sua preocupa√ß√£o n√£o se trata de uma “frescura”.

De acordo com a manicure, a criança contraiu herpes de uma pessoa que visitou a família e a beijou. Ela contou ao EXTRA ter procurado atendimento assim que as feridas apareceram e que seu filho passou por um tratamento durante 10 dias numa área de isolamento num hospital.

Rosto do bebê Gustavo ao longo do tratamento Foto: Arquivo pessoal
Rosto do bebê Gustavo ao longo do tratamento Foto: Arquivo pessoal

Mesmo que quatro meses tenham se passado, a m√£e do Gustavo frisou que continua passando na pele dele produtos dermatol√≥gicos, seguindo recomenda√ß√Ķes m√©dicas, pois, segundo ela, a doen√ßa pode voltar at√© os seis meses de vida, enquanto o beb√™ est√° num quadro de vulnerabilidade.

‚ÄĒ Um dia antes ele chorava muito, estava sem marcas. Ach√°vamos que eram c√≥licas, mas no outro dia pela manh√£, levei um susto. O rosto dele estava todo infeccionado, a√≠ eu o levei de imediato ao hospital, onde a m√©dica contou que a herpes foi contra√≠da pelo beijo. Ela recomendou que nessa fase a gente tem que evitar visitas ‚ÄĒ afirmou.

Fonte: Extra/Editora Globo S/A.

Coment√°rios