Mãe que abandonou filhos de 1 mês e 1 ano, trancados em casa, é presa em Manaus

301

Na manhã do último domingo de Páscoa (1/4) policiais militares resgataram dois bebês de 1 mês de vida e o outro de 1 ano e 6 meses, que estavam em estado de total abandono trancados em uma casa localizada na Rua do amor n° 09, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.

Após denúncia, os PMs chegaram no endereço e encontraram os bebês com fome, sujos de fezes e expostos ao perigo.
De acordo com testemunhas as crianças estavam abandonadas a mais de 24h.

Mãe que abandonou filhos de 1 mês e 1 ano, trancados em casa, é presa em Manaus - Imagem: Divulgação
Mãe que abandonou filhos de 1 mês e 1 ano, trancados em casa, é presa em Manaus – Imagem: Divulgação

A primeira ação dos policiais foi em higienizar os bebês: “Enquanto eu dava banho no recém nascido, meu parceiro dava banho no neném de 1 ano….tivemos que vestí-los com uns trapos que encontramos no quarto” contou a soldado Millane.

A mãe das crianças, de 18 anos, localizada após o resgate, foi presa e levada até a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde deve ser autuada por abandono de incapaz.

De acordo com o pai dos meninos, de 20 anos, a ex companheira ligou para ele avisando que a polícia havia levado os bebês. Ele contou ainda que está separado da mãe das crianças há um mês, e que no dia anterior a ela levou os dois filhos até casa dele.

A mãe prestará depoimento na Polícia Civil e passará por uma audiência de custódia, para a Justiça decidir se ela seguirá para um presídio da capital ou se responderá pelo crime em liberdade. O destino das crianças ainda deverá ser determinado pela justiça.

Comentários