Home Notícias Internacional Mais de 100.000 pessoas no mundo que foram diagnosticadas com Covid-19 conseguiram se recuperar

Mais de 100.000 pessoas no mundo que foram diagnosticadas com Covid-19 conseguiram se recuperar

1 min - tempo de leitura
95

Até então, o monitoramento contabilizou exatos 100.443 casos que conseguiram se recuperar da Covid-19, sendo que a maioria é da província chinesa de Hubei, onde a doença surgiu, só lá, são 59.882 pacientes curados. Outros países que também seguem com grande número de pessoas que venceram o coronavírus é o Irã, com 8.376 pacientes, e a Itália com 7.024.


Brasil

No Brasil, o primeiro caso de paciente clinicamente curado do novo coronavírus foi anunciado, durante entrevista coletiva realizada em conjunto pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde, no dia 13 de março, em São Paulo.

No Amazonas a primeira pessoa que pegou o coronavírus na Inglaterra e que foi notificada no Amazonas também se recuperou. Muitos seguem em monitoramento.

Somente na Bahia, já chega a 14 o número de pacientes curados do novo coronavírus. Por lá, são 91 o número de casos confirmados da doença.

No Piauí, um dos oito casos confirmados é do jornalista e um dos âncoras do Jornal Nacional, Marcelo Magno. Ele contraiu o vírus durante uma conexão no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O jornalista passou vários dias em ventilação mecânica na UTI de um hospital em Teresina e agradeceu a torcida e orações. “Quero agradecer as orações, torcidas, vibrações positivas que consegui receber aqui no hospital. Fui para a UTI, depois semiUTI e agradeço a todo o corpo clínico, médicos, profissionais de saúde e hoje, felizmente, estou aqui no apartamento seguindo o tratamento em outro estágio, mas comemorando uma vitória”, disse o jornalista em entrevista ao G1 PI.

Maranhão

No Maranhão, até o momento, não há registro de pacientes curados. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Estado segue com oito casos confirmados, 584 suspeitos e 182 já foram descartados.

Mais de 100.000 pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 conseguiram se recuperar
Mais de 100.000 pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 conseguiram se recuperar

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Estudantes desabam do 4º andar em acidente universitário

Nesta terça-feira (2), 8 estudantes caíram do 4º andar da Universidade Pública de El Alto …