Mais de 80 veículos são recolhidos durante fiscalização no bairro da Compensa

151

Durante a opera√ß√£o “Laborum Meta”, o Departamento Estadual de Tr√Ęnsito do Amazonas (Detran-AM) realizou, na manh√£ desta sexta-feira (18/01), uma a√ß√£o de fiscaliza√ß√£o no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Ao todo, 84 ve√≠culos foram removidos, sendo 22 carros e 62 motos, al√©m de 234 autos de infra√ß√£o emitidos contra condutores por diversas irregularidades.

A fiscalização ocorreu em três pontos do bairro, nas avenidas Brasil e Ciryllo Neves e na rua Belo Horizonte. / Foto: Divulgação.
A fiscalização ocorreu em três pontos do bairro, nas avenidas Brasil e Ciryllo Neves e na rua Belo Horizonte. / Foto: Divulgação.

O diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de S√°, refor√ßa que a fiscaliza√ß√£o visa contribuir com a opera√ß√£o integrada do sistema de seguran√ßa p√ļblica do Amazonas. ‚ÄúEstamos fazendo nosso papel, atuando na conten√ß√£o de poss√≠veis fugas, de poss√≠veis retiradas de material entorpecente ou de armas de dentro do bairro, contribuindo com as for√ßas policiais. Al√©m disso, atuamos tamb√©m para verificar regularidade dos ve√≠culos que passam por essa regi√£o‚ÄĚ, afirmou. A a√ß√£o √© coordenada pelo secret√°rio de Seguran√ßa, coronel Louismar Bonates.

A fiscaliza√ß√£o ocorreu em tr√™s pontos do bairro, nas avenidas Brasil e Ciryllo Neves e na rua Belo Horizonte. Aproximadamente 50 agentes do Detran-AM participaram da fiscaliza√ß√£o, que tamb√©m contou com agentes do Batalh√£o de Tr√Ęnsito da Pol√≠cia Militar do Amazonas (BPTran). Licenciamento e Carteira Nacional de Habilita√ß√£o (CNH) em atraso, pessoas dirigindo sem possuir habilita√ß√£o e motociclistas dirigindo sem equipamento de seguran√ßa foram as principais infra√ß√Ķes.

a fiscaliza√ß√£o visa contribuir com a opera√ß√£o integrada do sistema de seguran√ßa p√ļblica do Amazonas. / Foto: Divulga√ß√£o
A fiscaliza√ß√£o visa contribuir com a opera√ß√£o integrada do sistema de seguran√ßa p√ļblica do Amazonas. / Foto: Divulga√ß√£o

Ação integrada
O refor√ßo na atua√ß√£o policial faz parte da nova pol√≠tica do Governo do Amazonas focada na integra√ß√£o entre as for√ßas de seguran√ßa do Estado. Al√©m do Detran-AM, a a√ß√£o envolve a Pol√≠cia Militar, Pol√≠cia Civil, e o Departamento Integrado de Opera√ß√Ķes A√©reas (Dioa). O comandante-geral da Pol√≠cia Militar, coronel Ayrton Norte, e o delegado-geral da Pol√≠cia Civil, L√°zaro Ramos, acompanharam o desenrolar da opera√ß√£o. O efetivo saiu do Comando de Policiamento Especializado da Pol√≠cia Militar, no Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Fonte: Assessoria de Comunicação Detran-AM

Coment√°rios