Home Notícias Amazonas Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

1 min - tempo de leitura
5

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) abasteceu os municípios de Parintins, Lábrea e Pauini com 83,1 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), neste domingo (24/01). A remessa, encaminhada pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), contou ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares.

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas / Foto: Divulgação

Em Parintins, o Hospital Padre Colombo recebeu um total de 23,3 mil EPIs, enquanto 21.840 itens foram enviados para abastecer o Hospital Regional Doutor Jofre Matos Cohen. Juntas, as duas unidades receberam 7.450 máscaras, 5 mil toucas, 1.290 aventais e 22,2 mil luvas nitrílicas e de procedimento, entre outros itens. O município também recebeu 850 testes rápidos.

A Unidade Mista de Lábrea foi abastecida com 14.752 EPIs e 350 testes rápidos, enquanto a Unidade Mista de Pauini recebeu um total de 23.230 EPIs e 150 testes.

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas / Foto: Divulgação

Insumos – Além de Equipamentos de Proteção Individual, as quatro unidades de saúde foram reabastecidas com medicamentos utilizados no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Entre eles estão insumos do chamado “kit intubação” e outros medicamentos padrões da rede estadual.

O secretário executivo de Assistência do Interior (Seai) da SES-AM, Cássio Espírito Santo, destacou que os municípios do interior do Amazonas estão sendo atendidos por ordem de gravidade, com o apoio logístico dos transportes aéreos da Casa Militar.

“A exemplo de Pauini, que é um município muito isolado, a pista de pouso não está dando para descer, então colocamos um hidroavião que levasse urgentemente alguns insumos para lá, devido às dificuldades logísticas. A ideia é que esse apoio logístico ao interior funcione de forma contínua e permanente, para que os municípios possam continuar abastecidos”, explicou.

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas / Foto: Divulgação
Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas / Foto: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Governador Wilson Lima realiza entrega de ajuda humanitária para famílias de Boca do Acre

O governador Wilson Lima realizou, neste sábado (27/02), a entrega da ajuda humanitária a …