Home Notícias Política Mais um grande partido fecha com David e Rotta!

Mais um grande partido fecha com David e Rotta!

5 min - tempo de leitura
47

O Partido Verde (PV) é a sexta legenda a compor o arco de aliança da chapa do pré-candidato a prefeito David Almeida (Avante) na disputada pela Prefeitura de Manaus. O anúncio da adesão sigla foi feito nesta terça-feira (15), um dia antes do encerramento do prazo das convenções partidárias, em reunião presidida pelo candidato a vice-prefeito da chapa, Marcos Rotta (DEM), realizada no Comfort Hotel Manaus.

O PV traz para a chapa majoritária mais inserções e tempo de rádio e TV, além de mais 62 pré-candidatos a vereador. Com os demais pré-candidatos proporcionais dos partidos Avante, Democratas, Pros, PMB, PTC e PV, a aliança soma hoje 350 candidatos às 41 cadeiras do Poder Legislativo municipal da capital do Amazonas.


Por conta das medidas de isolamento social, necessária por conta da contaminação pela Covid-19, confirmada na última segunda-feira (14), David Almeida falou na reunião virtualmente, a partir de uma ligação de Marcos Rotta. Em casa, o pré-candidato saudou o presidente do PV, deputado Roberto Cidade, e todos os pré-candidatos a vereador do partido, e os chamou para o desafio de levar à população o projeto da chapa para Manaus.


“Como já disse, com uma chapa comigo e com Marcos Rotta, a cidade de Manaus terá dois prefeitos. E hoje, diante da confirmação da Covid-19, já podemos começar a mostrar a nossa capacidade de dividir responsabilidades. Estamos aqui, com o aval do presidente municipal do PV, deputado Roberto Cidade, que vai nos ajudar, e muito, na formatação do nosso plano de governo e na caminhada da vitória nessa eleição”, disse David Almeida.

Arco fechado

O pré-candidato a vice-prefeito, Marcos Rotta, disse que a união com o PV fecha o arco de aliança para a campanha. “Nós conseguimos hoje, graças à Deus e à habilidade do nosso candidato a prefeito, David Almeida, aumentar ainda mais o nosso arco de aliança. Nós transformamos hoje a coligação do David Almeida no maior arco dessa eleição”, disse.

Rotta lembrou que o PV tem uma tradição muito grande também na questão ambiental e vai ajudar a coligação a confeccionar um amplo projeto para a cidade de Manaus nesse segmento. “Manaus está muito distante dessas discussões ambientais em nível nacional e mundial, mesmo a cidade sendo a principal capital da Amazônia. Queremos, já no nosso primeiro ano, transformar a cidade de Manaus na cidade mais arborizada do país”, afirmou.

Apoio homologado

O presidente municipal do PV, deputado Roberto Cidade, chancelou o apoio do partido à chapa de David Almeida e Marcos Rotta pela Prefeitura de Manaus e colocou todo o “exército” da legenda em prol da campanha. Cidade disse que acredita no David e reforçou que a escolha de Marcos Rotta como vice, anunciada na semana passada, fortaleceu ainda mais o projeto.

“Nós acreditamos na chapa David e Rotta. É uma chapa parecida com os nossos candidatos, pessoas jovens, mas com experiência, com vontade de fazer o melhor para Manaus, com vontade de trabalhar. Se Deus e o povo abençoarem, será uma chapa vitoriosa”, afirmou o presidente municipal do PV.

Roberto Cidade destacou, ainda, que o partido estará unido e trabalhando fortemente pelos candidatos majoritários e por toda a “Chapa Verde”. “Nós seremos protagonista nessas eleições e pretendemos fazer o maior número de vereadores na Câmara Municipal de Manaus e estaremos nas ruas e bairros da cidade trabalhando muito”, garantiu.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…