Home Notícias Manaus Mais uma bronca pra Prefeitura de Manaus resolver : Revitalizar rede de drenagem na Torquato Tapajós

Mais uma bronca pra Prefeitura de Manaus resolver : Revitalizar rede de drenagem na Torquato Tapajós

1 minutos lido
155

Em caráter emergencial, a Prefeitura de Manaus montou uma força-tarefa para sanar o problema ocasionado pelo rompimento da antiga rede de drenagem profunda com mais de 40 anos que rompeu na tarde desta terça-feira, 9/3, na avenida Torquato Tapajós, sentido centro-bairro.

O prefeito David Almeida esteve no local na manhã desta quarta-feira, 10/3, ao lado do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. “De imediato, o corpo técnico de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) analisou o sinistro e traçou as ações necessárias para que o problema seja solucionado o mais breve possível, para não provocar mais problemas ao povo de Manaus”, afirmou o prefeito.

Segundo Rotta, a antiga rede de drenagem profunda com tubo armco, material defasado que tem apresentado problemas constantes em várias vias da capital, rompeu com o fluxo das fortes chuvas e não suportou o peso do tráfego de veículos. A Seminf irá trabalhar nas duas pistas da via, onde a tubulação com mais de 40 metros de extensão será totalmente substituída por uma nova e moderna rede de águas pluviais.

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom e Osmar Neto/Seminf

“Acompanhamos nos últimos dias a situação que ocorreu na avenida João Valério, onde a tubulação também com tubo armco cedeu. Aqui na Torquato Tapajós, a situação é parecida, porém com agravantes devido à área conter tubulação de telefonia, tubulação de gás, tubulação de água e mais fibra óptica, que, inclusive, sustenta nosso Estado vizinho Roraima. Com isso, temos que ter cautela e muita paciência para concluir o serviço de forma eficaz”, concluiu Rotta.

O vice-prefeito antecipou que um perito foi contratado para avaliar a causa do problema, uma vez que existe a suspeita de que o incidente aconteceu devido à água acumulada na tubulação de uma empresa de telefonia.

O local está sendo monitorado por agentes no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que orientam o tráfego da área.

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom e Osmar Neto/Seminf

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Manaus Tech Hub anuncia “Conexão Distrito” para residência de startups com equity free

Manaus, abril de 2021 – O Manaus Tech Hub (MTH), espaço de inovação aberta do Sidia …