‘Manaus das Artes’ acontecer√° no Complexo Tur√≠stico da Ponta Negra

7

Cerca de 40 artistas j√° confirmaram participa√ß√£o na ‘Manaus das Artes’, evento que promover√° uma grande mostra de artes visuais no¬†Complexo Tur√≠stico da Ponta Negra nos dias 22, 23 e 24 de setembro,¬†a partir das 17h.

O evento √© resultado de pol√≠ticas p√ļblicas culturais (concultura) para aproximar a popula√ß√£o com seus artistas.O objetivo, al√©m de dar espa√ßo para artistas da Amaz√īnia, √© fomentar a economia¬†criativa e¬†cultural no munic√≠pio de Manaus.

De acordo com a respons√°vel pelo projeto, a artista pl√°stica Rosa dos Anjos, a ideia surgiu h√° algum tempo e s√≥ agora conseguiu coloc√°-la em pr√°tica. “Eu tinha vontade de fazer algo voltado para a cultura desde a revitaliza√ß√£o da Ponta Negra, principalmente porque o local n√£o tinha nenhum atrativo voltado para artes visuais. Quando fui eleita conselheira municipal de Cultura, decidir fazer algo a respeito. H√° um ano trabalhamos ideias e formas de como aproximar as pessoas com a cultura, segmento t√£o importante na vida das pessoas”, afirmou.

'Manaus das Artes' acontecerá no Complexo Turístico da Ponta Negra
‘Manaus das Artes’ acontecer√° no Complexo Tur√≠stico da Ponta Negra

A coordenação do evento se reunirá neste domingo (18), a partir das 8h, no Largo de São Sebastião, o encontro será feito para que os artistas interessados em integrar o projeto possam mostrar seus portfólios. Informação por meio da página de Rosa no Facebook.

Coment√°rios