Manaus demorou, mas acordou e foi pra rua!

549

Fiquei muito feliz por ter participado do movimento histórico vem pra rua Manaus. Segundo dados oficiais da Polícia Militar, nosso protesto reuniu mais de 90 mil pessoas em Manaus!

Fiquei bastante feliz principalmente porque eu sempre disse que quando estivesse na terrinha participaria! Por muito tempo estive longe de Manaus fisicamente (morei em Mil√£o de setembro de 2010 a junho de 2013), por√©m sempre ajudei na divulga√ß√£o dos eventos culturais, das marchas contra corruptos e das manifesta√ß√Ķes Fora Rob√©rio Braga, Abre Biblioteca e por ai vai. Poderia estar longe fisicamente, mas meu pensamento sempre esteve presente, sempre me envolvi como pude pela nossa cidade. Quem me conhece sabe que Manaus √© o motivo das minhas lutas e por isso havia criado at√© um vlog para expor ideias das coisas que via funcionando em Mil√£o e que COM CERTEZA ABSOLUTA PODEM ACONTECER POR AQUI TAMB√ČM

Depois de vivenciar coisas do primeiro mundo √© muito f√°cil indignar-se com o que nos d√£o, ou melhor, com o que N√ÉO NOS D√ÉO! Trabalhamos duro, pagamernadores e presidentes, dia ap√≥s dia. Nos sugam at√© a alma, atrav√©s de in√ļmeras taxas e impostos, para sermos humilhados por pol√≠ticos corruptos que aumentam os seus sal√°rios na cara de pau e o povo N√ÉO FAZIA NADA!

Reuniamos em p√°ginas de manifesta√ß√Ķes cerca de 2 a 3mil pessoas. E na hora apareciam 20-40 pessoas. Essas coisas sempre me deixaram mal! Eu sempre me crucificava por n√£o conseguir participar desses atos, e que por estar longe, n√£o conseguiria fazer nada al√©m de “publicar no Facebook”.

Felizmente voltei em um momento t√£o sens√≠vel do nosso pa√≠s, em um momento de orgulho ferido devido a falta de escr√ļpulo dos pol√≠ticos (grande maioria).

Ver√°s que um filho teu n√£o foge a luta!
Ver√°s que um filho teu n√£o foge a luta!

Eu fui as ruas pela luta da melhoria do transporte p√ļblico!Sobre a precariedade do sistema e a desorganiza√ß√£o das ruas! Caso voc√™ n√£o saiba, em setembro do ano passado, eu criei um v√≠deo sobre como as coisas funcionavam l√° em Mil√£o e que eu tinha convic√ß√£o que algo poderia dar certo aqui em Manaus. As empresas em Manaus n√£o concorrem, √© tudo um cartel, os postos de gasolinas n√£o concorrem entre s√≠!

TUDO M√ĀSCARADO!! Mas eu sabia que um dia o POVO IRIA ACORDAR!!

Dicas para o Transportes coletivos em Manaus


Eu protestei por essas coisas e pelas coisas que eu não esqueci! EU NÃO ESQUECI:

 

Poderia citar mais coisas que EU N√ÉO ESQUECI! Como o valor pago pelo Prosamim e a falta de estrutura dos locais, eu nao esqueci das √°rvores derrubadas pela SEC para filmar o evento de natal que pra 2h de espet√°culo foi gasto 6,25 MILH√ēES.¬† Eu fui pra rua pra protestar contra tudo isso, e mais! Eu fui pra rua pra protestar contra tudo isso e contra os pre√ßos abusivos desde a simples farinha nossa de cada dia que est√° quase chegando em 15 reais, devido a falta de investimento da Secretaria Estadual de Produ√ß√£o Rural do Amazonas, liderada pelo Eron Bezerra!!!!!

Durante o inicio das manifesta√ß√Ķes, cada passo e cada grito que eu ouvia me arrepiava. Estava envolto da bandeira nacional brasileira, na hora dos hinos, via as pessoas cantando com vontade.

Era o tal gigante acordando, o orgulho nacional veio da forma mais catastrófica possível, embora a passeata fosse pacífica. E assim, ainda nessa afloração dos sentimentos foi entoado o hino do Amazonas.

Vem pra rua Manaus
Vem pra rua Manaus

Depois disso, algo muito estranho aconteceu. A banda da Polícia Militar começou a tocar marchinhas tipo : Olha a cabeleireira do Zezé e Salve a seleção (?)

Algo muito muito estranho estava no ar, fiquei extremamente feliz de ver os policiais no meio do povo. Um dos meus amigos também é militar e ele sabe que essa briga é por todos que pagam impostos, ou seja, TODOS BRASILEIROS!

Sobre tocar marchinhas de carnaval enquanto o povo est√° revoltado contra TODO O PODRE desse pa√≠s. Enquanto o povo est√° na rua JUSTAMENTE para que paremos com esse P√ÉO E CIRCO e ROUBA ROUBA DO CARALHO. No momento em que o povo foi pra rua n√£o pra banda de carnaval MAS PRA REINVIDICAR PELOS SEUS DIREITOS E QUE OS POLITICOS DEIXEM DE TRAT√Ā-LOS COMO PALHA√áOS… E ai, o que aconteceu?
Isso mesmo… p√£o e circo pros manifestantes..

Claro que eles devem participar da manifesta√ß√£o, mas suspeito se essa seria a melhor maneira, prefiro acreditar que isso foi ordem pra eles “entrerterem o povo revoltado com circo”

Banda da PM do Amazonas, liderou por uma parte a manifestação com os hinos do Brasil e do Amazonas, além de marchinhas de carnaval
Banda da PM do Amazonas, liderou por uma parte a manifestação com os hinos do Brasil e do Amazonas, além de marchinhas de carnaval

A banda a Pol√≠cia estacionou no Teatro Amazonas, e de l√° seguimos pela Get√ļlio Vargas, que foi entoada por “Que pa√≠s √© esse” do Renato Russo.

Cara, era muita muita gente! Pra todo lado tinha cartazes, e talvez um dos momentos que mais curti, foi o simpático sr. Navarro, então nosso grupo saiu correndo em direção ao Navarro e gritando pega o Navarro, nos jogamos na frente dele pra tirarmos foto com ele. O velhinho gelou demais, mas depois caiu na risada.

No percurso encontrei vários amigos meu do Colégio Santa Dorotéia que estavam alí, protestando firmemente! Aquilo me enchia de alegria. Encontrei algumas amigas das antigas e alguns amigos que só conhecia pela Internet, encontrei vários curtidores da fanpage No Amazonas é Assim.

Navarro foi ovacionado durante as manifesta√ß√Ķes
Navarro foi ovacionado durante as manifesta√ß√Ķes

Riamos, faziamos fotos, gritavamos palavras de ordem, e sabiamos porque estavamos alí!

A li√ß√£o que fica √© que quando o povo quer o povo faz. Como diz a marchinha “O povo unido, jamais ser√° vencido!” VAMOS NOS UNIR MEU POVO, VAMOS PROTESTAR!
a

Protestar ? Quebrar tudo

Algumas pessoas não sabem a diferença entre protestar, fazer cooper e quebrar tudo!

Não adianta sair nas ruas apenas como se fosse uma banda de carnaval! Temos que exigir melhorias! Temos que por medo nesses políticos. Enquanto o povo estiver apenas passeando e cantando e sorrindo, isso não mudará!

No Amazonas é Assim - Nossa luta é ideológica e não física
No Amazonas é Assim РNossa luta é ideológica e não física

Temos que exigir melhorias no transporte p√ļblico, na educa√ß√£o, na mobilidade urbana, no respeito com as mulheres, na sa√ļde,. TEMOS QUE EXIGIR e temos que faz√™-los GELAR!

COMECEM REDUZINDO O SAL√ĀRIO DE TODOS OS POL√ćTICOS! N√ÉO √Č POSS√ćVEL QUE ESSA GALERA GANHE QUASE 20MIL REAIS POR M√äS ENQUANTO O NOSSO SAL√ĀRIO M√ćNIMO N√ÉO CHEGA NEM EM 700 REAIS!!!!

Pra quem √© incapaz de entender os posts dos moderadores da p√°gina,n√£o tenho muito o que dizer. Apenas, reflita nas suas a√ß√Ķes e como disse minha amiga Cynthia : Parem de tirar o texto do contexto e tentar causar pol√™mica, por favor.

A minha ideia atualmente ta bem expressada n o vídeo do Molusco, de repente lhe ajude a desbloquear as ideias.

  Manifestação em Manaus Р20/06/13

Coment√°rios