Manaus dispara no interesse do turista após a Copa do Mundo

610

O site Trivago Hotel divulgou dados de uma pesquisa interna, na qual relata que Manaus  disparou no interesse dos turistas brasileiros após a Copa do Mundo. Outra cidade que também se destacou na pesquisa foi Cuiabá. Manaus e Cuiabá são as cidades que mais foram buscadas pelos brasileiros.

O Trivago Hotel comparou o desempenho de todas as cidades-sede da Copa do Mundo com as cinco não cidades-sede mais buscadas pelos usuários de uma forma geral.  O resultado foi que Manaus mesmo atrás do Rio de Janeiro (a cidade mais buscada) registrou um aumento de interesse enorme após a Copa do Mundo, e por isso figura à frente da capital fluminense no estudo.

Já os estrangeiros, continuam a buscar pela cidade de Paraty foi o destino que registrou o maior aumento de interesse em relação ao ano passado. Depois de Paraty, quatro cidades da Copa aparecem listadas: Brasília, Manaus, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente. No entanto, o restante das cidades-sede ficam atrás de Florianópolis, Foz do Iguaçu, Búzios e Porto de Galinhas.

Loading...

Entre os nove destinos que registraram o maior aumento de interesse após a Copa, apenas Campos do Jordão não foi sede do mundial.

“O brasileiro talvez já tivesse interesse em visitar esses destinos que não sediaram jogos, enquanto que os estrangeiros descobriram essas novas alternativas, uma vez que o país ficou em evidência como um amplo destino turístico. Esse estudo não mostra quais são os mais buscados, mas sim os que mais se beneficiaram do período pós-Copa”, complementa Isadora Alfers, responsável de marketing no trivago Brasil.

“Essa análise foi interessante para observarmos que o evento despertou uma curiosidade pelo Brasil como um todo por parte dos estrangeiros, uma vez que as cidades que não sediaram o mundial também apresentaram um aumento de interesse”, analisa.

Os dados da pesquisa levam em conta buscas realizadas entre os meses de agosto e setembro de 2013 e foram comparados com os dados do mesmo período de 2014. As pesquisas levadas em conta buscavam hotéis para o período de agosto a dezembro dos respectivos anos.

Manaus dispara no interesse do turista após a Copa do Mundo
Manaus dispara no interesse do turista após a Copa do Mundo
Foto: Chico Batata

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook