Manaus dispara no interesse do turista após a Copa do Mundo

613

O site Trivago Hotel divulgou dados de uma pesquisa interna, na qual relata que Manaus  disparou no interesse dos turistas brasileiros após a Copa do Mundo. Outra cidade que também se destacou na pesquisa foi Cuiabá. Manaus e Cuiabá são as cidades que mais foram buscadas pelos brasileiros.

O Trivago Hotel comparou o desempenho de todas as cidades-sede da Copa do Mundo com as cinco não cidades-sede mais buscadas pelos usuários de uma forma geral.  O resultado foi que Manaus mesmo atrás do Rio de Janeiro (a cidade mais buscada) registrou um aumento de interesse enorme após a Copa do Mundo, e por isso figura à frente da capital fluminense no estudo.

J√° os estrangeiros, continuam a buscar pela cidade de Paraty foi o destino que registrou o maior aumento de interesse em rela√ß√£o ao ano passado. Depois de Paraty, quatro cidades da Copa aparecem listadas: Bras√≠lia, Manaus, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente. No entanto, o restante das cidades-sede ficam atr√°s de Florian√≥polis, Foz do Igua√ßu, B√ļzios e Porto de Galinhas.

Entre os nove destinos que registraram o maior aumento de interesse após a Copa, apenas Campos do Jordão não foi sede do mundial.

‚ÄúO brasileiro talvez j√° tivesse interesse em visitar esses destinos que n√£o sediaram jogos, enquanto que os estrangeiros descobriram essas novas alternativas, uma vez que o pa√≠s ficou em evid√™ncia como um amplo destino tur√≠stico. Esse estudo n√£o mostra quais s√£o os mais buscados, mas sim os que mais se beneficiaram do per√≠odo p√≥s-Copa‚ÄĚ, complementa Isadora Alfers, respons√°vel de marketing no trivago Brasil.

‚ÄúEssa an√°lise foi interessante para observarmos que o evento despertou uma curiosidade pelo Brasil como um todo por parte dos estrangeiros, uma vez que as cidades que n√£o sediaram o mundial tamb√©m apresentaram um aumento de interesse‚ÄĚ, analisa.

Os dados da pesquisa levam em conta buscas realizadas entre os meses de agosto e setembro de 2013 e foram comparados com os dados do mesmo período de 2014. As pesquisas levadas em conta buscavam hotéis para o período de agosto a dezembro dos respectivos anos.

Manaus dispara no interesse do turista após a Copa do Mundo
Manaus dispara no interesse do turista após a Copa do Mundo
Foto: Chico Batata

Coment√°rios