Manaus em 360°

523

Que tal experienciar Manaus em 360°? Claro, não estamos falando de realidade aumentada propriamente dita, porém, estamos falando sobre a campanha brasileira de incentivo ao turismo conhecida por Brazil Tour 360° . Através do site é possível passear um pouco nas cidades brasileiras que serão cidades sedes, experimentar vistas incríveis e de uma forma ou de outra a julgo bem interativa.

Separei apenas a cidade de Manaus, mas você pode conferir outras cidades lá. O passeio na metrópole do norte segue o seguinte roteiro : Passeio de voadeira na Ponta Negra, e pela Ponte do Rio Negro além do Encontro das Águas, depois você é levado para o Largo São Sebastião, no qual está o centro histórico de Manaus, ali você conhece o Teatro Amazonas por dentro com direito inclusive a visita no Salão Nobre do Teatro Amazonas, depois você pode conferir o Monumento de Abertura dos Portos da Amazônia. Após isso, você é conduzido ao Parque Ponte dos Bilhares durante a noite manauara, ali você verá as quadras de esporte e o povo a interagir, depois disso você pode acompanhar um lindo nascer do sol com direito a vista do Ariau Amazon Towers (local utilizado para gravar a série americana Survivors em 2002).

Loading...

Quando o dia amanhece é hora de entrar pelas águas negras e seguir o fluxo do Rio Negro para mais um passeio de barco. O passeio de barco permeia os igapós e ao som de músicas indígenas e o som da mata. Após esse percurso de barco você chega em uma comunidade ribeirinha, no qual você é conduzido a entrar na Selva Amazônica, uma floresta muito densa e cheia de obstáculos, lembre-se, você pode olhar para todos os lados.

No seu caminho de volta você para nas casas das árvores localizadas no Complexo do Ariaú, então você pode passar pelas pontes suspensas e conferir bem a floresta e o resort de luxo, nesse passeio do Ariaú você desce para nadar com os botos e alimentá-los, após isso, novamente barco, mostrando que Manaus é uma cidade portuária e tudo pode se resolver através de barco (cidades próximas e encontro com a natureza).

Nossa última parada é no Tropical Hotel que fica localizado na Estrada da Ponta Negra, junto a praia da Ponta Negra. O vídeo termina com um timelapse sobre a cidade baré.

Clique na imagem mais abaixo e divirta-se diretamente no site!

Manaus em 360 graus
Manaus em 360 graus

Comentários

comentários