Manaus, eu vou, mas eu volto!

433

Desembarcar em Manaus sempre me emociona! Desci do avião já com os olhos marejados! Vivi nesta cidade, os momentos mais especiais da minha vida. Quantas alegrias, quantos sorrisos e lágrimas, quantas boas e más recordações… amores, paixões, desilusões… Vivo um caso de amor intenso com o Amazonas, cada lugar que conheço me encanta com alguma coisa, foi assim com Manaus, Presidente Figueiredo, Iranduba e Parintins, mas aqui em Manaus eu fiz amigos, eu morei, eu deixei raízes… sempre que tenho que ir embora, me prometo que um dia volto de vez!

No caminho entre o aeroporto e a casa de uns amigos, um amigo vendo a forma como eu olhava as pessoas nas ruas, os prédios, os carros em movimento, disse: “Ei cabloca, vejo que tu gostas muito daqui! O que te encanta tanto nessa cidade?”. E eu respondi: “Tudo, absolutamente, tudo nessa cidade me encanta… fascina-me”.

Vou ficar pouquíssimo tempo… mas o suficiente para buscar um objetivo e pra ter a certeza de que quero voltar e ficar de vez! Quem sabe, antes de ter que ir embora, eu ainda consiga ver o por do sol na Praia da Ponta Negra, sentindo a brisa leve do Rio Negro, tomar o tacacá de sabor inigualável, caminhar pelo Largo de São Sebastião e apaixonar-me ainda mais! Na segunda-feira, quanto estiver voltando para Rio Branco, novamente, eu me farei uma promessa!

Manaus… eu vou, mas eu volto!

Loading...

por : Rafaela Souza

Manaus, capital do Amazonas, é a cidade mais populosa da Região Norte do Brasil e a sétima do país. foto : Renato Ribeiro
Manaus, capital do Amazonas, é a cidade mais populosa da Região Norte do Brasil e a sétima do país.
foto : Renato Ribeiro

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
AnteriorPerereca de Vidro
PróximoRasta do Vasco Manaus Faz Gesto de Solidariedade
Divulgamos em nosso site conteúdos ricos de textos, fotos e vídeos sobre temas amazônicos, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, às vezes notícias frutos de estudos e artigos científicos, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos, notícias, fotos, tirinhas, passatempos e vídeos engraçados; sempre com uma linguagem bem humorada – como pensamos que deve ser o verdadeiro entretenimento.